Neymar pode não ter os títulos mundiais de Ronaldo e Romário, ou a idolatria de Zico, mas já pode se gabar estar na frente do trio de craques. A grande estrela do Brasil de Tite ultrapassou o Fenômeno nesta terça-feira para assumir o segundo posto na artilharia da seleção. Na frente dele, apenas Pelé, e não tão longe.

Os três gols de Neymar na virada sobre o Peru nesta terça fizeram o atacante igualar e depois ultrapassar Ronaldo na lista. Ao todo já são 64 gols, contra 62 do ex-atacante. Romário, com 55, e Zico, com 48, já haviam ficado para trás anteriormente. Pelé segue sendo o nome a ser superado por Neymar, mas até mesmo o recorde do Rei parece próximo de ser atingido pelo jogador do Paris Saint-Germain: 77 gols. Faltam 13 para Ney chegar lá, e com a expectativa de muitos jogos ainda pela frente com a camisa amarelinha.

É preciso fazer uma ressalva ao analisar a lista de recordistas. Neymar é também o jogador com mais jogos entre os cinco (103), e com a menor média de gols, embora em um empate técnico com Ronaldo (0,62 contra 0,63). Pelé tem o invejável aproveitamento de 0,85 gol por partida, seguido de perto no quesito por Romário, com 0,79. Zico tem 0,68 de média.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui