OPINIÃO: O novo papel de Gervásio Maia diante dos vários cenários ainda a merecer ajustes na direção de 2022

Basta qualquer tempo de conversa para entender que o deputado federal Gervásio Maia aprendeu bem as lições de seu querido pai, homônimo, mesclando firmeza e serenidade visando encarar desafios, sobretudo neste cenário político de turbulências, ou não.

Gervásio está com uma tarefa hercúlea à frente, que é conduzir o PSB com perspectiva de no mínimo se manter na cena precisando adequações de processo e articulações porque a disputa de 2022 passa pelos dois cenários distintos, o da Paraíba e do País, com contextos próprios.

Por decisão própria ele resolveu assumir seu manequim de Oposição na cena natural com contundência na defesa dos interesses nacionais, sobretudo dos desvalidos. É escolha de caso pensado porque inexiste estômago para conviver com os desmantelos nacionais.

Por esse caminho, de cara lhe chegou como oportunidade a opção de construir seu futuro alinhado do ex-presidente Lula, independentemente da liderança nas pesquisas porque o País precisa de novo modelo e projeto de Brasil Inclusivo.

Prudente, ele pouco fala da ótima conversa que teve com Lula e Gleisi Hoffmann construindo alianças para 2022 na Paraíba, que pode até coincidir e somar forças atraindo o governador João Azevedo, com quem dialoga, gestou 3 projetos de UTI para suas bases, mas não tem nada fechado definitivamente no campo de compromissos locais. Pode avançar.

Sobre Ricardo Coutinho ele prefere medir as palavras e tratá-lo sem ranços, mesmo com ruídos causados por aliados do ex-governador, porque aprendeu cedo que situações com esta a prudência com firmeza de atitudes cura tudo com o decorrer do tempo.

Em síntese, ele se sente motivado pela direção nacional do PSB, dialoga muito bem com Lula e constrói diálogos que podem redundar em aliança com João Azevedo.

Fora desse circuito há pouco o que acrescentar, a não ser buscar ampliar meios e forma do PSB resistir e se manter na cena estadual.

Wscom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui