Entretenimento

São Paulo sofre, mas marca no fim e vence o Puerto Cabello pela Sul-Americana

Debaixo de muita chuva, o São Paulo ficou na apreensão durante 86 minutos, foi pouco criativo contra o modesto Puerto Cabello, mas conseguiu marcar duas vezes no fim e venceu por 2 a 0 pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.  Agora o São Paulo chega aos 6 pontos, com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo D da Sula.

O Tolima também pode chegar aos mesmos 6 pontos. Vale lembrar que somente o primeiro colocado avança para a próxima fase.  Torcida ficou na bronca  O Puerto Cabello até quis ficar com a bola nos primeiros minutos, mas o São Paulo que teve a primeira chance clara do jogo. Aos 5, após boa trama pela esquerda, Nestor cruzou, Luciano finalizou de letra e mandou para o lado de fora da rede.

O lance fez o Tricolor assumir de vez o controle do duelo, mas já com dificuldades para criar.  A dinâmica da partida mudou e o time venezuelano se retrancou completamente. Lento, o São Paulo buscou outras alternativas e aos 16, Pablo Maia ficou no quase e mandou rente à trave em chute forte de fora da área. Aos 19, uma nova finalização, desta vez com Juan, que aproveitou pivô de Luciano, bateu cruzado e o goleiro Romero.

O São Paulo foi muito lento e teve dificuldades para furar o sistema defensivo do Puerto Cabello. Só voltou a ser perigoso aos 29, quando teve um contra-ataque e após boa troca de passes, Michel Araújo recebeu na área, bateu colocado, mas em cima do zagueiro.

Mas o time venezuelano também assustou e aos 33, após chute de Lugo, Rafael espalmou para frente em boa defesa.  A chuva apertou no Morumbi e o campo ficou pesado, o que só dificultou a vida do São Paulo, que acumulou erros de passes. Mais uma vez o Tricolor chegou no contra-ataque, quando Luciano recebeu de Nestor, bateu de fora da área e a bola saiu ao lado do gol.

Grito de gol só no fim  O São Paulo voltou para o segundo tempo com mudanças. Um dos que entrou na partida, o centroavante Calleri ficou no quase aos 5, quando cabeceou forte após cruzamento de Alisson e parou em defesa excelente de Romero. O goleiro do time venezuelano apareceu bem novamente pouco depois e encaixou um chute de Nestor já dentro da área.

Os lances animaram o São Paulo, que conseguiu minutos de pressão, mas sem sucesso. As melhores chances do Tricolor aconteceram em contra-ataque. Aos 18, Alisson recebeu pela esquerda, encontrou Calleri livre, mas a cabeçada foi para fora. O Puerto Cabello foi corajoso, também foi ao ataque e assustou aos 20, em chute colocado do canhoto Lugo, por cima da meta.

Mesmo no Morumbi, o São Paulo ficou recuado por um tempo, enquanto o modesto time venezuelano trocou passes e buscou espaços no ataque. Aos 28, Pérez invadiu a área pela esquerda, bateu forte e mandou por cima. O Tricolor respondeu e teve uma grande chance de marcar aos 30, após mais um cruzamento pela esquerda.

Dessa vez, Beraldo bateu de primeira e acertou o travessão.  O São Paulo então foi para o ataque contra defesa no encharcado Morumbi. O empate parecia certo, até que aos 41, Calleri recebeu na área, protegeu e fez o pivô para finalização de Marcos Paulo para a rede. Finalmente o gol tricolor. Os espaços surgiram e aos 43, Michel Araújo invadiu a área pela direita com enorme liberdade e bateu na saída do goleiro. 2 a 0 e vitória na Sula.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo