Wolverhampton supera Olympiacos; Basel vence de novo e elimina Eintracht Frankfurt

O Wolverhampton garantiu seu lugar nas quartas de final da Liga Europa após vencer o Olympiacos, pelo placar mínimo, em território em inglês. Vale lembrar que o jogo da ida, na Grêcia, terminou empatado em 1 a 1.  Em jogo aberto, os Lobos abriram o placar logo aos 9 minutos. Daniel Podence foi derrubado na área pelo goleiro. Pênalti.

Na cobrança, Raúl Jiménez foi certeiro e balançou as redes. A resposta do Olympiacos veio ainda na etapa inicial. Mady Camara chegou a empatar a partida, mas o lance acabou anulado por conta de um impedimento milimétrico no início da jogada. Na volta do intervalo, o time grego adotou uma postura ainda mais ofensiva, decidido a empatar a partida.

Do outro lado, o Wolves apostou no contra-ataque. O resultado foram várias grandes oportunidades, para os dois lados. No entanto, nem os Lobos matoram o jogo, nem o Olympiacos foi capaz de evitar eliminação. Com o triunfo, os comandados de Nuno Espírito Santo vão agora encarar o Sevilla, que despachou a Roma, no duelo de quartas de final da Liga Europa.

Basel administra, volta a vencer Eintracht Frankfurt e avança Depois da pesada derrota em casa, por 3 a 0 no jogo da ida, o Eintrarch Frankfurt não teve forças para mudar o panorama e acabou eliminado pelo Basel, após novo revés, agora na Basileia, pelo placar de 1 a 0.

Com um olho no resultado e outro no relógio, o time alemão foi à carga para tentar um gol na primeira etapa, mas não conseguiu pôr fim à ineficácia da equipe, que pouco finalizou.

Na etapa complementar, já nos minutos finais, os suíços, já com a classificação praticamente garantida, ainda inauguraram o marcador. Fabian Frei, aos 43, passou pela defesa adversária e sacramentou a passagem de sua equipe às quartas de final.

Com o resultado, majoritariamente construído no jogo de ida, o Basel segue vivo na Liga Europa e vai encarar o Shakhtar Donetsk, na próxima terça-feira, em Gelsenkirchen.

O Gol 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *