O deputado federal paraibano Wilson Santiago (PTB) que, recentemente, foi punido com a destituição do cargo de presidente estadual da sigla na Paraíba, assinou, ao lado de outros membros da legenda, uma Nota de Repúdio endereçada ao presidente nacional do partido, Roberto Jefferson.

Os parlamentares, através da Nota, demonstraram plena insatisfação com as ‘posições políticas e institucionais’ defendidas e praticadas por Jefferson com interesse único de agradar e atender aos interesses do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ainda na Nota, a bancada externou apoio e solidariedade aos integrantes do PTB que vem sofrendo ataque sistemático por parte do presidente nacional da legenda.

Além do paraibano Wilson Santiago, também assinaram a Nota Eduardo Costa (BA), Emanuel Pinheiro Neto (MT), Luisa Canziani (PR), Marcelo Moraes (RS), Maurício Dziedricki (RS), Nivaldo Albuquerque (AL), Paulo Bengtson (PA), Pedro Augusto Bezerra (CE), Pedro Lucas Fernandes (MA).

Confira abaixo a íntegra da nota:

“A bancada do PTB na Câmara dos Deputados vem a público repudiar as posições políticas e institucionais do Presidente do partido, Roberto Jefferson, como também suas investidas e ameaças aos Deputados Federais e diversos Presidentes Estaduais do Partido, com o intuito de atender aos seus interesses particulares e as ordens da Presidência da República.

A bancada externa seu apoio e solidariedade aos que vêm sofrendo esse ataque sistemático do presidente nacional da legenda, em especial ao líder do partido, Deputado Nivaldo Albuquerque, que muito se empenha para manter a soberania e independência, prezando por uma convivência harmônica e respeitosa dos seus integrantes, dos demais partidos e entes do Estado Brasileiro.

Ressaltamos também, que nossa postura será sempre de responsabilidade com o povo brasileiro e suas principais demandas, com destaque para as ações de combate a pandemia e as reformas estruturantes que são necessárias e urgentes.”

ParaíbaRádioBlog