Willian se despede do Chelsea: ‘Momento de ir embora’

Sete anos, 339 jogos e 63 gols depois, Willian se despede do Chelsea. O brasileiro divulgou uma carta de despedida aos torcedores dos Blues neste domingo.  “Chegou o momento de ir embora. Tenho certeza que vou sentir muita falta dos meus companheiros, dos torcedores e de todos os funcionários do clube, que sempre me trataram como um filho.

Mas saio com a cabeça erguida, pois sei que venci aqui e dei o meu melhor vestindo essa camisa em todos os momentos”, escreveu o meia em parte do comunicado.  Willian rejeitou todas as propostas do clube para uma renovação. O Chelsea ofereceu ao brasileiro outros dois anos de contrato, mas Willian quer um vínculo maior.

Na Inglaterra, garantem que o brasileiro vai vestir a camisa do Arsenal, que aceita oferecer os três anos almejados pelo atleta. Aos 32 anos, Willian pode reencontrar um ex-companheiro de Chelsea, David Luiz, no Emirates.

Confira todo o comunicado de Willian:  “Foram sete anos fantásticos. Em agosto de 2013, quando recebi a oferta do Chelsea, eu tive a certeza de que era ali que eu tinha que jogar. Hoje estou certo de que tomei a melhor decisão: foram muitos momentos felizes, alguns tristes, títulos, e sempre momentos muito intensos!

Mas mais do que títulos, eu conquistei muito aprendizado. Evoluí muito, me tornei um jogador melhor, uma pessoa melhor. Em cada treino, em cada jogo, em cada momento no vestiário eu aprendi. Agradeço muito aos torcedores do Chelsea pela forma carinhosa que me receberam e me trataram ao longo desse período.

Também sofri críticas, o que é natural, mas o importante é que tanto o carinho como as críticas sempre foram o meu combustível para eu dar o meu máximo em cada treino, em cada jogo e evoluir até o último minuto que vesti essa camisa.

Agora chegou o momento de ir embora. Tenho certeza que vou sentir muita falta dos meus companheiros, dos torcedores e de todos os funcionários do clube, que sempre me trataram como um filho.

Mas saio com a cabeça erguida, pois sei que venci aqui e dei o meu melhor vestindo essa camisa em todos os momentos!”.

O Gol 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *