O deputado Wallber Virgolino se autopropaga de ‘Lampião’ – Foto: Arquivo/Internet

Deputado estadual de primeiro mandato e frequentador habitual das redes sociais, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Patriotas, Wallber Virgolino, conseguiu produzir uma fake news contra o próprio mandato que exerce na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

‘Lampião’, como se autopropaga o deputado, usou seu perfil no Instagram para anunciar a aprovação de um projeto de sua autoria que sequer foi votado na Assembleia Legislativa.

“A Assembleia Legislativa da Paraíba aprova Projeto Indicativo de Lei nº 423/2020 de autoria do deputado delegado Wallber Virgolino, reduzindo o orçamento destinado à Secretaria de Comunicação do Estado – Secom/PB e transferindo os recursos para o combate ao (Sic) Covid-19”, informa a postagem feita pelo parlamentar.

Wallber Virgolino mente sobre aprovação de projeto e produz fake news contra seu próprio mandato
Arte da fake news postada pelo deputado em seu próprio perfil no Instagram

Leia também:

+ Wallber lamenta doação de recursos da AL para combate à pandemia: “quebrou minhas pernas”

+ Fake news: Wallber diz que Paraíba Já alterou vídeo, mas cortes eram só pausas do stories

+ Wallber Virgolino ironiza e ataca seu próprio eleitorado após críticas

No entanto, a apreciação do PLI nº 423/2020 por parte dos deputados estaduais, iniciada na sessão remota de ontem (13), nem chegou a ser concluída, já que o líder da bancada governista na Assembleia, Ricardo Barbosa, pediu destaque ao projeto. Com isso, a proposta de Virgolino saiu da pauta de votações do dia.

Disseminador de fake news

Eleito na chamada ‘onda Bolsonaro’ em 2018, Wallber Virgolino chegou a ser citado em uma reportagem recentemente veiculada na mídia nacional sobre a disseminação de notícias falsas.

“Um grande disseminador das fake news na Paraíba é o deputado estadual Wallber Virgolino, que é delegado de polícia. Curiosamente, enquanto utiliza o WhatsApp para encorajar o povo a ir às ruas, ele refugiou-se com a família em um condomínio de luxo na cidade de Bananeiras (PB) e permanece em quarentena restrita”, diz trecho de reportagem veiculada pelo site Pragmatismo Político.

“Apoiador incondicional do atual governo federal, Wallber é uma espécie de expoente do bolsonarismo na Paraíba. No dia 25 de março, um dia após o primeiro pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre o coronavírus em rede nacional, o parlamentar foi uma das poucas figuras públicas a defender a fala do chefe do executivo federal”, acrescenta a reportagem.

“Integrante da bancada da bala, Wallber rebelou-se no ano passado após a Assembleia Legislativa da Paraíba reiterar a proibição a parlamentares de portarem arma de fogo no plenário. Na ocasião, um decreto de Jair Bolsonaro permitiu que deputados estaduais pudessem andar armados sem que seja necessário justificar a necessidade, mas a ALPB fez valer o regimento interno da casa e manteve a proibição”, arremata a matéria.

Paraíba Já 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui