Esporte

Vitória vence o Ceará no Barradão e ganha respiro na luta contra o Z4

O Vitória segue firme na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Na noite desta quinta-feira, o Leão da Barra recebeu o Ceará, no Barradão, e, com gol de Zé Marcos, venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro baiano chega a 25 pontos, pula para o 17º posto e fica a três pontos do Santos, primeira equipe fora do Z4.

Do outro lado, o Vozão permanece com 31 e figura na 11ª colocação. Vantagem rubro-negra O Vitória não perdeu tempo no Barradão e se mandou para cima do Ceará. Com intensidade, o Rubro-Negro rondou a área rival, mas não conseguiu ser incisivo no último terço. Tanto que a primeira boa finalização do jogo foi do Vozão. Aos 13, Lourenço cobrou falta de muito longe e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa.

Em resposta, o Leão abriu o placar. Ronald cobrou escanteio da esquerda, Lucas Halter desviou na primeira trave e a bola se ofereceu para Zé Marcos, que completou para o fundo das redes. O Ceará melhorou após o gol sofrido e chegou a esboçar uma pressão nos minutos finais, mas nada suficiente para criar algum perigo para a meta defendida por Lucas Arcanjo.

Leão administra Na volta do intervalo, o Ceará tentou ser mais agressivo e passou a criar espaços no terreno inimigo. Aos 11, Pedro Raul teve a chance de empatar, após receber cruzamento de Galeano, mas finalizou para fora. O Vitória, com uma postura mais reativa, continuou apostando na bola aérea. Aos 20, Zé Marcos quase marcou o segundo dele, agora depois de um desvio de Camutanga, mas a bola saiu por cima. A obrigação de correr atrás do prejuízo fez o Vozão permanecer a maior parte do tempo no ataque.

Aos 30, Aylon quase empatou com uma linda bicicleta, mas a bola caprichosamente carimbou a trave e não entrou. Já nos minutos finais, tirando proveito do “desespero” cearense, o Vitória agrupou bem suas linhas, fechou os espaços e administrou a vantagem mínima até o último apito do árbitro.

O Gol

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo