Virgolino defende urbanização da barreira e Raoni promete implantação de parque


Foto: Sistema Arapuan

O deputado Walber Virgolino, do Patriotas, e o ex-deputado Raoni Mendes, do Democratas, que disputam a Prefeitura de João Pessoa, falaram sobre suas propostas para tentar conter a erosão na Barreira do Cabo Branco, durante o debate promovido pela TV Arapuan, na noite desta quinta-feira (18).

Raoni disse que não tem como intervir na natureza mas como prefeito eleito vai implantar um sistema de drenagem, criar trilhas naquele ambiente, urbanizar a área, bem como organizar o espaço para acomodar restaurantes. Ele acrescentou a importância de construir um parque no local para que as pessoas realizem piqueniques, passeios ciclísticos e sirva como destino turístico.

Raoni Mendes. Foto: Marketing/Sistema Arapuan

Já Walber Virgolino também pretende urbanizar a área, criar mecanismos de drenagem para as águas pluviais, das chuvas, investir na implantação de gabiões para conter a erosão. O candidato do Patriotas lamentou que esse problema não tenha sido resolvido há vinte anos atrás. Virgolino entende que, antes da implantação de qualquer parque linear, tem que haver um estudo do impacto ambiental na área.

Gabião

Um gabião ou cestão é um tipo de estrutura armada, flexível, drenagem e de grande durabilidade e resistência.

Paraíba.com.br

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *