Esporte

Flu resolve no primeiro tempo, segura Portuguesa e vence a primeira no Carioca

Após tropeço amargo na primeira rodada, o Fluminense voltou a campo e, enfim, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Ainda com time alternativo (os titulares permanecem de férias), o Tricolor das Laranjeiras encarou a Portuguesa, em Moça Bonita, e, com direito a sofrimento no fim, venceu por 2 a 1.

Atento, Flu constrói vantagem Mesmo com o forte calor e o gramado pesado de Moça Bonita, o time alternativo do Fluminense se mostrou ligado nos primeiros minutos e aproveitou um vacilo logo cedo da defesa da Portuguesa para construir o caminho da vitória.

Logo aos quatro minutos, após recuo precipitado do lateral Joazi, Lelê aproveitou o presente, apareceu cara a cara com o goleiro e finalizou duas vezes até mandar a bola para o fundo das redes. O gol cedo facilitou a vida dos comandados de Marcão, que administraram bem as ações e encontraram espaço para ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 28, após bola lançada por Vitor Eudes, Isaac acreditou na jogada, ganhou da marcação e soltou uma bomba, sem chances para Dida.

Na reta final, a Portuguesa conseguiu colocar a bola no chão e equilibrou as ações. Romarinho e Breno criaram boas oportunidades para descontar, mas a boa vantagem tricolor se manteve.  Lusa reage, mas Fluminense garante a vitória Na volta do intervalo, a Lusa da Ilha do Governador adotou uma postura mais agressiva e não deu vida fácil para o Tricolor. Aos cinco, Ronaldo aproveitou sobra de cruzamento, ajeitou o corpo e tentou colocar no ângulo.

A bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, o Flu tentou responder com João Neto, mas foi a Portuguesa quem balançou as redes. Aos 25, Ronaldo recebeu com muita liberdade, olhou para área e mandou na direção do gol, surpreendendo o goleirão Vitor Eudes: 2 a 1. Tentando evitar uma possível pressão rubro-verde, o Fluminense voltou ao ataque e teve a chance de matar o jogo com Isaac.

O “Moleque de Xerém” arrumou um salseiro na ponta, tentou colocar na área, mas Dida apareceu para salvar. Nos minutos finais, como era de se esperar, a Portuguesa foi para o tudo ou nada. Aos 42, Wellington Cézar arriscou chute de muito longe e só não marcou o gol de empate pois Eudes estava atento para mandar para córner. Na sequência, Anderson Rosa também tentou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Apesar do sufoco, o Flu se segurou e garantiu a primeira vitória no Carioca.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo