O vereador Alysson Gomes (PSL) em entrevista nesta sexta-feira (13), afirmou a reportagem do Paraíba Urgente que solicitou da prefeitura de Santa Rita a construção de um Teatro Municipal para a cidade, em sua justificativa o vereador disse que é inadmissível a terceira cidade do estado não possuir um equipamento dessa magnitude e revelou, “o que nos motivou a pedir esse equipamento foi a quantidade de artistas possuímos em nosso município e não podemos mais dispersar nossos talentos”, alegou o vereador.

O autor da propositura Alysson Gomes disse que antes existia um teatro no centro da cidade, mas infelizmente, o equipamento foi destruído e o espaço foi construída uma Agência Bancária. A nova gestão do prefeito Emerson Panta está valorizando a nossa e construiu no alto das populares o Núcleo de Artes e Cultura-NAC equipamento que abriu as portas que incentiva e atrai pessoas para escolher e praticar alguma atividade de cultura e teatro, música e quaisquer uma profissão relativa ao setor, e que nesse espaço acaba descobrindo os novos talentos de nossa cidade, por isso, que solicitei a construção de um teatro municipal que por onde paço pela cidade as pessoas me indagam sobre nossa cultura que é rica, e que foi destaque que é em nível Nacional Grupo Massapê além de como como estimular e resgatá-la, apenas respondi o teatro resolve quase tudo, declarou.

Alysson Gomes disse ainda que à Paraíba é destaque em nível Nacional no programa Global “The Voice” além de outros, e que Santa Rita é um celeiro de artistas e que o município passa por uma transformação política e administrativa e temos um representante em nível estadual a Deputada Drª Jane e a construção do referido teatro vai ganhar dimensão enorme como Campina Grande e uma dezenas de cidades da Paraíba, que cada um município possui sua peculiaridade, argumentou o parlamentar Alysson Gomes.

A propositora que pede a viabilização de um estudo para implantação do Teatro ampliou a discussão e obteve reflexo no parlamento de Santa Rita, veja os depoimentos:

Vereador Farias enalteceu a matéria do Alysson e disse que Santa Rita possui vários talentos e afirmou que o Teatro é muito oportuno em momento que o Brasil se despede do ator global Tarcísio Meira, e a vinda desse teatro abre espaço para os artistas e o surgimento de novos talentos e as vozes que precisam de um espaço para se apresentar, parabenizou.

Célio Rufino Lembrou que tivemos um teatro no centro da cidade, Rufino disse ainda que um dos grandes nomes da cultura de Santa Rita, o professor Ivonaldo das artes Cênicas, que é pioneiro na paixão de cristo em Santa Rita, e que utiliza sua residência como teatro privado, que a propositura do vereador Alysson veio em boa hora para criar um local para os artistas se apresentarem, parabenizou pela valorização dos artistas.

Irmão Josivaldo parabenizou pela propositura e disse que espera que a construção do teatro chegue o mais breve possível que vai valorizar nossos artistas a abrir espaços para novos talentos, parabenizou.

Jardel de Pinto disse que o prefeito Emerson Panta vai se sensibilizar pela importância da matéria, a construção do teatro vai valorizar nossos artistas, parabenizou.

Tenente Jair disse que acredita que o teatro saia e que à Câmara de Santa Rita está atenta e parabenizou pela matéria.

Vereadora Tiane de Berg disse que em Várzea Nova tem um mini-teatro e a construção do teatro de Santa Rita vai valorizar, desatar e incentivar nossa cultura. O teatro municipal será um ponto turístico para nossa cidade, parabenizou.

A propositura do vereador Alysson Gomes foi apreciada e aprovada a unanimidade e subscrita por todos os parlamentares da Câmara de Santa Rita.

Paraíba Urgente 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui