O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, decretou luto oficial por sete dias na Casa e lamentou a morte do parlamentar. (Foto: Reprodução)

O corpo do deputado João Henrique foi velado na tarde desta quarta-feira (13), no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa. A cerimônia foi encerrada e o corpo foi encaminhado para Monteiro, município onde ocorrerá a continuação do velório, com sepultamento previsto para ocorrer na manhã desta quinta-feira (14), às 9h.

João Henrique faleceu nesta terça-feira (12), vítima de complicações provocadas pela Covid-19.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, decretou luto oficial por sete dias na Casa e lamentou a morte do parlamentar. “Para nós e para a Paraíba, fica o legado de seu trabalho, trabalho esse que foi marca registrada em sua vida”, ressaltou.

O primeiro momento do velório foi reservado para a família e logo em seguida o local foi aberto ao público, que contou com a presença de diversas autoridades. “É um momento difícil, onde tentamos encontrar palavras para falar sobre João Henrique. Ele é o amor da minha vida. O homem que me deu uma família belíssima e que cuidava de todos nós. Tudo ele fazia por amor e com amor. São muitas histórias que temos juntos”, disse a deputada federal Edna Henrique, esposa de João Henrique.

O deputado estadual Wilson Filho também lamentou a morte do colega e se solidarizou com a família. “Minha solidariedade a Edna Henrique, Michel Henrique, enfim, todos os familiares, amigos e a população da região de Monteiro, que tinha muito carinho por ele. Quer Deus o guarde em um bom lugar. Infelizmente, mais uma vítima desta doença terrível”, destacou o parlamentar.

Raniery Paulino ressaltou a amizade que tinha com o deputado. “Ele começou como um colega e terminamos tendo uma grande relação de amizade. Vim em meu nome, em nome do MDB e da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Ele sempre teve posições muito clara e de muita firmeza e não poderíamos deixar de fazer essa homenagem”, disse.

“Perdemos mais um companheiro nessa legislatura, que foi Genival Matias e João Henrique. Perdemos um grande político e um grande homem, que foi sem dúvida um exemplo para todos nós, principalmente para mim que estou no primeiro mandato na Casa”, disse Chió.

ClickPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui