As quatro instituições públicas da Paraíba publicaram editais de cadastramento e matrícula para os candidatos selecionados no Sisu 2021.1. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) começam o cadastramento no dia 16 de abril.

UFPB

Ao todo são 7.790 vagas disponibilizadas pela instituição, referente ao ingresso dos períodos letivos 2021.1 e 2021.2. De acordo com o edital, o cadastro dos candidatos será feito de maneira remota, no período de 14 a 16 de abril, das 8h às 17h. No dia 17 de abril, será realizada a inscrição online dos candidatos retardatários e no dia 19 de abril, a retificação dos documentos. O cadastramento será feito por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O cadastramento online será confirmado com a apresentação presencial dos documentos originais e respectivas cópias legíveis (os mesmos documentos inseridos na primeira etapa, realizada de forma remota), que deverão ser entregues em datas e locais definidos em Edital Específico, o qual será divulgado posteriormente pela Pró-reitoria de Graduação (PRG).

UFCG

Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o cadastramento obrigatório acontece entre os dias 16 e 19 de abril. O candidato classificado deverá enviar através do site da instituição toda a documentação, de forma digitalizada, necessária para o cadastramento (registro acadêmico).

A UFCG oferece 3.160 vagas para ingresso nos cursos dos sete campi. Das vagas para o primeiro semestre de 2021, 1.568 são de ampla concorrência e 1.592 são reservadas pela Lei de Cotas, distribuídas entre 76 cursos de graduação nos campi da UFCG: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Sousa, Pombal e Sumé.

UEPB

Os estudantes selecionados para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deverão enviar via e-mail para a Coordenação do Curso em que se inscreveu os seguintes documentos para a matrícula (cópias autenticadas): certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; documento de identidade; prova de quitação com o Serviço Militar; registro de nascimento ou certidão de casamento; prova de quitação com o TRE; CPF; e uma fotografia 3×4 (recente).

A matrícula, que ocorre entre os dias 14 e 19 de abril, só será permitida aos estudantes que enviarem no ato da matrícula todos os documentos exigidos, não sendo permitida a complementação de documentos posteriormente.

A UEPB tem 3049 vagas para ingresso nos cursos dos seus oito campi. O número de vagas ofertadas para o período 2021.1 é superior ao do semestre passado, quando foram oferecidas 2.929 vagas.

Universidade Estadual da Paraíba, campus V — Foto: Francisco França/Arquivo Jornal da Paraíba

Universidade Estadual da Paraíba, campus V — Foto: Francisco França/Arquivo Jornal da ParaíbA

IFPB

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abre no dia 15 de abril as matrículas para os candidatos selecionados, seguindo até o dia 19. A confirmação deve ocorrer no dia 26 de abril.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) oferta 1.670 vagas em mais de 40 cursos de graduação. Há vagas para cursos nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

G1PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui