O Atlético segue passeando no Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, o Galo recebeu a valente equipe do Pouso Alegre, no Mineirão, e, com gol de Vargas, venceu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Cuca segue firme na liderança do Estadual, soma 21 pontos e abre seis do vice-líder América, que ainda joga na rodada.

Galo na frente A intensidade foi a marca dos primeiros minutos de bola rolando no Mineirão. O Pouso Alegre não se intimidou diante do Atlético e quase abriu o placar com apenas 35 segundos.

Matheus Souza recebeu lindo passe de Paulo Henrique, invadiu a área, mas não colocou força no chute. Em resposta, logo na sequência, Arana foi acionado pela esquerda e rolou para Keno. O atacante bateu colocando, e obrigou Cairo a fazer grande defesa.

No rebote, Vargas bateu firme e o goleirão visitante fez outra importante intervenção para mandar para escanteio. Na troca de ataques, Atlético e Pouso Alegre acertaram a trave.

Do lado visitante, Matheus Souza colocou na área e viu Junior Alonso, na tentativa do corte, acertar o próprio poste. Já no ataque atleticano, Talison cobrou lateral na área, Réver desviou de cabeça e Eduardo Sasha completou para trave. Grande chance! Até que aos 37, o time de Cuca abriu o placar. Keno recebeu na ponta esquerda, trouxe para a perna direita e cruzou.

A bola desviou na marcação e Eduardo Vargas, esperto, penetrou para desviar de cabeça e balançar as redes. Triunfo mantido No segundo tempo, a valente equipe do Pouso Alegre manteve a estratégia e buscou encarar o Atlético de igual para igual.

O Galo, fazendo valer a superioridade técnica, criou as melhores oportunidades. Nos primeiros 20 minutos, o Alvinegro acumulou chances, mas não conseguiu ampliar. Hyorar concentrou as melhores oportunidades, mas pecou na hora de finalizar.

Melhor no jogo, a equipe atleticana seguiu criando espaços, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Cairo, que evitou uma vitória mais elástica do Galo. Savarino e Vargas protagonizaram as últimas jogadas de perigo, mas o arqueiro visitante manteve o placar do primeiro tempo. Fim de Papo e mais uma vitória do Atlético no Campeonato Mineiro.

O Gol 

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui