A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi suspensa em Campina Grande a partir desta terça-feira (13) por falta de doses. Segundo a Prefeitura a imunização deve continuar quando o município receber um novo lote.

Além do grupo de  60 a 64 anos de idade, a Secretaria de Saúde informou que escassez de vacinas atingiu, também, a aplicação da dose de reforço dos idosos de 75 a 79 anos de idade. Aqueles que não receberam a dose de reforço, mesmo estando na data adequada, devem aguardar a chegada de nova remessa.

O município ainda dispõe do imunizante de Oxford/AstraZeneca, que não pode ser aplicado na segunda dose de quem recebeu, inicialmente, a vacina Coronavac.

“Estamos fazendo todo o esforço possível para imunizar a população, no menor espaço de tempo. O quantitativo de doses é sempre inferior ao número de pessoas e as remessas chegam aos poucos, para cada público. Pedimos a compreensão porque o nosso objetivo é vacinar o mais rapidamente possível, mas para isso é necessário ter a disponibilização do imunizante”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Wscom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui