O Deputado Anísio Maia participou nesta quinta-feira (12) da Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional da Juventude e ao Agosto das Juventudes, realizada de forma remota pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

A sessão ocorreu para discutir a programação do mês de agosto do Governo da Paraíba – em uma parceria do Poder Público Estadual (Executivo, Legislativo e Judiciário) e realizar o lançamento oficial do Parlamento Jovem da Paraíba, de acordo com a Resolução nº 1863/2019, aprovada pela ALPB, em parceria com a Secretaria Estadual.

“Nesse momento a pauta da juventude vem sofrendo no Brasil um certo desprezo pelos órgãos federais, que na verdade foi pouco a pouco suprimindo as políticas públicas em relação à juventude, criadas e executadas anteriormente no governo Lula e governo Dilma.” comentou Anísio durante a sessão.

O Parlamentar parabenizou o Deputado Adriano Galdino pela sessão que foi presidida pelo Deputado Chio, e ainda durante sua fala destacou que nos dias atuais apenas o Governo do Estado tem tratado de um assunto tão importante que deveria ter toda a atenção. “Cumprimento as e os jovens, e gostaria de dizer que o trabalho de vocês tem que persistir, a juventude tem que se fazer ouvida. Nós temos que lutar por canais de participação, que no nível de governo federal é quase zero, a juventude está relegada ao esquecimento.” comentou Anísio.

Durante a sessão houve a apresentação cultural de jovens e foi discutido algumas políticas públicas que integraram o parlamento e o governo do Estado. Anísio comentou que as políticas públicas fortalecem a voz dos jovens, e que relembra dos momentos do governo do Partido dos Trabalhadores quando ocorriam conferências magníficas. “Meus Votos de muita estima na luta de vocês e a juventude. Um país que não ouve sua juventude não tem futuro”, finalizou o parlamentar.

Estiveram presentes também a Secretária Executiva de Juventude (SEJUV), Rafaela Camaraense, bem como Paulo Henrique, representando o conselho estadual da educação, Romario da Secretaria Executiva de Juventude, além da presença de vereadores de diversos municípios da Paraíba, e representantes da sociedade civil.

Assessoria Parlamentar 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui