Treinador do Sousa fala sobre reforço e quer pontos contra Treze para se aproximar da classificação

Foto: Reprodução/ Blog do Garotão

Após arrancar a vitória sobre o Sport Lagoa Seca sob muitas reclamações contra a arbitragem de Tiago Ramos e seus auxiliares Paulo Ricardo e Bruno Silva, o Sousa voltou a treinar e agora as atenções estão voltadas para o confronto contra o Treze, que acontece domingo (15), em Campina Grande.

Para o treinador Givanildo Sales, em entrevista ao Blog do Garotão, a sequência, que termina com o duelo diante do Botafogo-PB, na quarta (18), também fora de casa, tem um clima mais leve depois da vitória no último fim de semana, e ele espera voltar para a Cidade Sorriso na próxima semana com a classificação para as semifinais do Paraibano encaminhada.

– Vamos sair para dois jogos difíceis com 12 pontos. Podemos voltar desses jogos já classificados para a semifinal, jogar em casa classificados. Vamos trabalhar durante a semana para enfrentar o Treze, fazer um bom jogo e, quem sabe, voltar com a classificação – disse.

Para a reta final da primeira fase do estadual, o técnico do Dinossauro do Sertão tem o reforço do meio-campista Gionnotti, recém-contratado junto ao Guarany de Sobral-CE, e que vai para sua terceira passagem pelo clube.

Mesmo com Dakson, que atua na mesma função de Gionnotti, sendo a principal contratação da equipe para a temporada, Givanildo não vê problema em colocar os dois atuando simultaneamente no time sertanejo.

– Gionnotti é um excelente jogador, a prova é voltar para o time onde começou, porque algo bom ele fez. Vamos ver a condição física, faz tempo que ele não treina. É um jogador que se cuida, que não faz coisa errada fora de campo. Ele pode jogar junto com o Dakson. Um meia de armação, outro que quebra as linhas. Pode contribuir depois com a entrada dele. Tem o fator documentação também, vamos ver como vai ficar o BID, mas penso que podem jogar os dois – afirmou.

Um desfalque para o restante do Paraibano é certo. O atacante Rodrigão, que chegou no decorrer do campeonato e não agradou nos poucos minutos que teve em campo, deixou o Sousa, que busca outro jogador para a posição no mercado.

Depois de muita polêmica e provocação no primeiro jogo contra o Galo da Borborema, que acabou com vitória sousense por 1 a 0 no Marizão, Givanildo Sales projeta o confronto do próximo fim de semana, no Presidente Vargas.

– Temos que estar bem atentos. Conheço bem aquele campo, joguei lá dois anos quando fui atleta. Estamos organizados no que vamos trabalhar. O Treze busca muito o jogo aéreo. Vi os melhores momentos contra o São Paulo Crystal. Vamos em busca dos três pontos, mas qualquer ponto é importante na caminhada rumo à semifinal. Bruno Meneses, Cláudio Baiano, Dakson, Iranilson, Nininho, estão treinando, e espero poder contar com o Gionnotti para ter força máxima – encerrou.

reporteriedoferreira.com.br / @Vozdatorcida

Compartilhar: