O Tottenham tem proposta engatilhada para tirar Gerson do Flamengo, segundo adianta o portal Goal.com. Mas tirar o meia do Rubro-Negro no momento não será fácil para o clube comandado por José Mourinho. Cria do Fluminense, Gerson teve uma primeira experiência na Europa que não correu como o esperado.

O meia deixou o Tricolor em 2016 como grande aposta da Roma para o futuro, porém não se adaptou na Itália e, embora tenha tido maior sequência emprestado à Fiorentina, foi no seu retorno ao Brasil, para defender o Flamengo, que o jogador encontrou seu melhor futebol. O convite do Tottenham foi recebido com certa cautela por Gerson, segundo informações do Goal,

justamente pelo histórico anterior do atleta. Gerson está feliz no Flamengo e sob o comando de Jorge Jesus, com a seleção brasileira como meta, e teme que uma transferência possa interromper sua evolução. Do lado do Flamengo, também não há o interesse em negociar um dos destaques do time campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2019.

Embora a crise tenha afetado também o Rubro-Negro, o clube ainda não precisa vender seus principais atletas para fechar as contas. A proposta do Tottenham gira em torno dos 18 milhões de euros (R$ 104 milhões). O valor, em euros, é aproximadamente o mesmo da venda do Fluminense à Roma, por 16 milhões e mais taxas.

O Rubro-Negro pagou 11,8 milhões de euros para contar com o meia em definitivo. Vale lembrar que a cotação do euro tem estado em alta, inflacionando bastante os valores em reais

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui