Eficiente e letal. Assim foi o Sport neste domingo em Pituaçu, Salvador. Após um primeiro tempo equilibrado diante do Bahia, o Leão da Ilha do Retiro foi pressionado na etapa complementar, mas aproveitou a chance que teve e garantiu o triunfo no fim, com gol de Mikael: 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Umberto Louzer chega a 14 pontos e fecha a rodada fora do Z4, na 15ª posição. Do outro lado, o Esquadrão de Aço acumula quarta derrota consecutiva, perde mais uma posição na tabela e figura no décimo posto.

Travessão para o Sport Com a necessidade da vitória para aliviar a pressão dos últimos resultados, o Bahia iniciou a partida pressionando a defesa do Sport. Intenso, o Tricolor não precisou de muito tempo para criar as primeiras chances. Aos dois, Gilberto desperdiçou duas boas oportunidades.

Pressionado, o Sport se ajustou e começou a se soltar na partida. Em jogada de Thiago Lopes, André chutou forte e por muito pouco não abriu o placar. Na sequência, foi a vez de Zé Welison arriscar de longe e obrigar Danilo Fernandes a fazer boa defesa. Ainda no primeiro tempo Dado Cavalcanti precisou fazer a primeira mudança. Machucado, Jonas deixou o campo para a entrada de Matheus Galdezani.

O jogo ficou equilibrado até a parte final e o Sport quase inaugurou o marcador Aos 29, Paulinho Moccelin fez boa jogada, se livrou de Luiz Otávio e soltou a bomba. A bola passou por Danilo Fernandes, mas explodiu na trave. Para a sorte do tricolor, que seguiu fazendo um duelo equilibrado.

Bahia domina, mas Sport resolve no fim Na volta do intervalo, o Sport manteve a estratégia de buscar a velocidade nas transições e chegou com perigo nos primeiros minutos. Após rápido contra-ataque, a bola chegou limpa para Thiago Lopes, que se atrapalhou e esbarrou na marcação de Matheus Bahia, que fez o corte. Logo depois do susto, o Esquadrão de Aço se lançou ao ataque, criou espaços, mas pecou demais na hora de concluir.

O primeiro a tentatr foi Rossi, que recebeu de Luiz Otávio e não aproveitou. Na sequência, após cobrança de escanteio, o zagueiro Conti surgiu livre na pequena área, mas mandou por cima. Sentindo o bom momento, Dado Cavalcanti fez alterações e colocou a equipe ainda mais ofensiva.

Entretanto, apesar de toda tentativa pela vitória, quem conseguiu resolver a partida foi o Sport. Já nos instantes finais, mais precisamente aos 43, Hayner descolou lindo lançamento para Mikael, que, livre, testou para o fundo das redes e decretou a vitória pernambucana em Pituaçu.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui