Câmara em Foco

Sport sofre com gol contra bizarro no primeiro lance e perde para Novorizontino

Um gol contra bizarro logo no primeiro lance atrapalhou, e o Sport acabou derrotado pelo Novorizontino, na Arena Pernambuco, por 2 a 1. Foi a primeira vitória na história da equipe paulista contra os rubro-negros.  Com a derrota, o Leão, com 19 pontos, perde um lugar no G4 da Série B e fica em quinto. Já o Tigre, com 18, sobe para a nona colocação e encosta.

Bizarrice e gol contra Foi um início de jogo para lá de bizarro. Logo na saída de bola, Alisson Cassiano foi recuar bola para Caíque França, mas o goleiro não estava no gol (estava posicionado na meia-lua para ser opção de passe). A bola, sem nenhum empecilho, passeou na direção do gol até “morrer” nas redes, com requintes de crueldade.

O gol cedo pesou na balança. Minou a confiança do Sport. O Grêmio Novorizontino, sem tocar na bola praticamente, estava em vantagem. E administrou com tranquilidade o resultado.  Eduardo ainda quase aumentou a vantagem com uma pancada da entrada da área. O goleiro Caíque França conseguiu a defesa e Paulo Vitor, no rebote, não conseguiu acertar o alvo.

Sem o Leão conseguir ameaçar, o Tigre aproveitou um contragolpe para arrumar um pênalti: Paulo Vitor acabou derrubado por Fabricio Domínguez na área, e o apitador sinalizou a penalidade. Fabrício Daniel converteu a cobrança para abrir 2 a 0.  Tigre se segura com 10 O Sport, enfim, conseguiu aparecer para o jogo no segundo tempo. Felipe foi o primeiro a dar trabalho a Jordi em arremate de fora da área. O goleiro desviou com a ponta dos dedos. Na sequência, Zé Roberto deixou na pequena área para Chico, que desperdiçou grande oportunidade e parou em Jordi.

O Rubro-Negro seguiu na pressão. Fabricio Domínguez também arriscou de fora, sem direção. A pressão prometeu ficar ainda maior depois que Luisão recebeu o segundo amarelo por retardar o jogo e foi expulso de campo.  O gol pernambucano saiu aos 32 minutos. Zé Roberto mandou cruzamento na área, a defesa não conseguiu afastar e a sobra ficou com Fabricio Domínguez, que bateu forte para estufar a rede.  O empate quase saiu na saída de bola. Após recuperar a bola, Titi Ortiz avançou e soltou uma pancada com muito perigo.

O jogo mudou completamente de cara. O Novorizontino poderia ter a vida um pouco mais fácil se o árbitro não tivesse marcado falta em lance que Renato chegou a mandar para a rede.  Os minutos finais foram um ataque contra defesa, mas a pressão pernambucana diminuiu já nos acréscimos, quando Chico parou Rodolfo em contra-ataque, recebeu segundo amarelo e foi expulso. Pela primeira vez na história, o Novorizontino venceu o Sport.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo