Sobe para 97 o número de mortos em desabamento de prédio na FlóridaImagem: Joe Raedle/Getty Images via AFP

As equipes de busca e resgate encontraram nesta quinta-feira mais um corpo entre os escombros do edifício residencial que desabou em Surfside, no estado da Flórida, elevando para 97 o número de mortos, segundo anunciou a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava.

“É uma perda de vidas assombrosa e desoladora”, disse a governante, ao acrescentar que 90 vítimas já foram identificadas e 88 famílias foram notificadas.

A última morte identificada é a de Luis F. Barth Tobar, de 51 anos, cujo corpo foi retirado dos escombros no sábado passado, mas identificado apenas na quarta-feira.

Até agora, 14 pessoas estão desaparecidas desde o desabamento de 24 de junho, mas não há certeza se duas delas estavam no edifício no momento da tragédia.

Entre as vítimas, além de americanos, há argentinos, cubanos, uruguaios, colombianos, chilenos, venezuelanos, paraguaios e israelenses, entre outras nacionalidades.

Levine Cava advertiu nesta semana que as tarefas de identificação estão ficando mais complicadas devido ao tempo transcorrido desde o desabamento, que afeta os restos humanos.

Uol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui