Foto: Ascom/Senai

Continua depois da publicidade

Atualmente, a sociedade encontra-se totalmente conectada em uma grande “aldeia global”. A tecnologia tem facilitado o dia a dia das pessoas cada vez mais, e hoje, com o grande número de aparelhos que podem ser conectados em um ponto de internet único, como dispositivos móveis, aparelhos inteligentes, televisores, impressoras, computadores e até eletrodomésticos inteligentes, as redes domésticas acabam se tornando muito vulneráveis.

Com a vulnerabilidade dos dados na internet, as pessoas procuram cada vez mais monitorar o tráfego de suas redes domésticas na tentativa de mantê-las seguras de invasores.

Pensando nisso, a Faculdade Senai da Paraíba está com inscrições abertas para o curso de extensão de “Monitoramento de Rede Doméstica”, que acontecerá nos dias 13, 20 e 27 de maio, das 18h às 22h, no formato remoto, através da plataforma Microsoft Teams. O curso será ministrado pelo especialista em Cibersegurança, Jimmy Felipe.

Durante o curso, os alunos entenderão como funcionam as redes domésticas de internet, aplicações de monitoramento, estudos de caso, entre outros assuntos que lhes darão noções sobre cibersegurança.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha com seus dados pessoais, que destinam-se exclusivamente para fins de processos acadêmicos, sendo resguardados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados. Os inscritos receberão, por e-mail, o link de acesso nos dias das aulas.

Para mais informações, entrar em contato, através do WhatsApp, com o número (83) 9 9984-5529 ou pelo e-mail facsenaipb@fiepb.org.br.

Paraíba Online 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui