Esporte

Palmeiras sobrevive no primeiro tempo e busca virada sobre Del Valle no último lance

O Palmeiras foi o time da virada no estádio Banco Guayaquil. O Independiente del Valle foi soberano no primeiro tempo e abriu 2 a 0. Mas um gol de Endrick já perto do intervalo deixou tudo em aberto. Na segunda etapa, o time de Abel Ferreira renasceu das cinzas e buscou a virada, por 3 a 2, com gol de Luis Guilherme no último lance.

O Verdão assume, assim, a liderança isolada do grupo F da Libertadores, com sete pontos, três a mais que o Del Valle e o Liverpool. O San Lorenzo é lanterna, com um.  Palmeiras sobrevive O primeiro tempo foi de Kendry Páez. O 3-5-2 de Abel Ferreira não conseguiu ceifar o jogo da promessa equatoriana, que foi o grande nome do duelo na primeira parte. O Independiente del Valle assumiu as rédeas do duelo.

Os equatorianos chegaram sempre pela direita. Sempre com Páez. Mas também com Renato Ibarra bastante ativo no confronto. A descoordenação de Piquerez com Luan por ali deu muito campo para os donos da casa.  Aos 13 minutos, bela triangulação equatoriana, mais pelo corredor central. E Zabala ajeitou para Páez. A joia, de 16 anos, acertou um belíssimo chute colocado de fora da área para se tornar o equatoriano mais jovem a marcar na Libertadores. Golaço!  Sempre pelo lado direito, o Del Valle seguiu perigoso.

Renato Ibarra quase marcou o segundo ao receber nas costas de Piquerez. O ponta mandou chute cruzado, e Wéverton espalmou para escanteio.  O segundo gol dos donos da casa saiu após vacilo na saída de bola palmeirense. Kendry Páez ficou com a bola na direita e cruzou para Hoyos desviar na área e abrir 2 a 0.  Praticamente sem ameaçar o primeiro tempo inteiro, o Palmeiras conseguiu um raro ataque já nos acréscimos do primeiro tempo para descontar.

Rony recebeu com liberdade na canhota e cruzou para Endrick se antecipar a Ramírez e descontar. 2 a 1 foi um grande resultado para o time de Abel Ferreira, que pouco fizera por merecer um gol.  Palmeiras renasce O Palmeira pareceu renascer das cinzas no segundo tempo. Conseguia ficar mais com a bola e levava mais perigo. Richard Ríos quase marcou um golaço com petardo de fora da área, mas Ramírez evitou.

Ortiz deu trabalho para Wéverton na sequência, e Kendry seguia ativo. Mas a segunda janela de substituições de Abel mudou de vez os rumos da partida. O empate saiu de dois jogadores que vieram do banco: Flaco López mandou bola por elevação para Lázaro, que deixou tudo igual.  O Del Valle, então, voltou a pressionar. Arroyo entrou bem pela direita e passou a ser o protagonista por ali, com Kendry mais por dentro.

Em boa jogada por aquele flanco, Arroyo deu ótima chance para Renzo López fazer o 3 a 2, mas o atacante não conseguiu boa conclusão na área.  O Alviverde parecia contente com o empate, mas conseguiu algo ainda melhor. No último lance, Luis Guilherme recebeu na direita, cortou para o meio e acertou um chutaço para garantir três pontos que pareciam impossíveis no Equador.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo