Sem Neymar, Mbappé resolve e PSG goleia Nîmes fora de casa

Sem grandes sustos, o PSG venceu mais uma no Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, a equipe parisiense visitou o Nimes, em jogo que marcou a estreia de Rafinha Alcântara, e, sem a presença do poupado Neymar, contou com brilho de Mbappé para vencer por 4 a 0. Com o resultado, o time comandado por Thomas Tuchel acumula sua quarta vitória consecutiva na Ligue 1, soma 15 pontos e figura na liderança da competição.

Do outro lado, os Crocodilos permanecem com oito, na 13ª colocação. PSG domina, fica com a mais e sai na frente Mesmo fora de casa, o PSG, que não contou com a presença de Neymar, poupado por Tuchel, foi o dono da bola na primeira etapa. Logo aos sete, Mbappé fez grande jogada individual pela esquerda, avançou e cruza para Moise Kean.

O novo reforço parisiense chegou chutando, mas mandou pela linha de fundo. Estreante do dia, Rafinha Alcântara foi um dos protagonistas de um lance crucial para a continuidade da partida. Landre, zagueiro do Nimes, acabou entrando com a sola nos peitos do meia brasileiro, e foi expulso, Com um jogador a mais, o time comandado por Thomas Tuchel acumulou chances para abrir o placar e, aos 32, conseguiu.

Após contra-ataque , Rafinha deu passe na medida para Mbappé, que saiu na cara do gol. Ele se livrou do goleiro e colocou no fundo da rede. No restante do primeiro tempo, o que se viu foi um verdadeiro ataque contra defesa. O jogo só não foi para o intervalo com uma vantagem maior para os visitantes graças ao grande desempenho de Reynet, goleiro que fez pelo menos três grandes defesas.

Goleada esperada Na volta do intervalo, como era de se esperar, o panorama seguiu o mesmo. Aproveitando os espaços por ter a vantagem numérica, o PSG foi só ataque. Logo aos três, Mbappé foi lançado pelo lado esquerdo ao ataque e tentou a conclusão na área. Atento, o goleiro saiu para fechar o ângulo e impediu o segundo gol parisiense.

Quando não foi Reynet, foi a trave a responsável por parar o ataque do PSG. Aos 20, Sarabia fez belo lançamento para Florenzi, que, de primeira, quase marcou um golaço, mas a bola explodiu no poste. O lateral italiano voltou a se encontrar com a baliza mandante. Desta vez, o camisa 24 recebeu cruzamento de Dagba e cabeceou com estilo na trave esquerda.

Incrível. Depois de muito insistir, Florenzi marcou seu gol, aproveitando escorada de Sarabia na área. O segundo tento parisiense abriu a porteira do Nîmes. Aos 37, Mbappé, de novo ele, apareceu nas costas da defesa adversária e, de chapa, mandou para o fundo das redes.

Pouco depois, Sarabia fechou a conta, após falha do goleiro Reynet: 4 a 0.

O Gol 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *