Política

Mesmo filiado ao PDT, João Almeida não terá legenda para disputar CMJP, sentencia Junio Leandro

O presidente municipal do PDT de João Pessoa, Junio Leandro, afirmou nesta terça-feira (30) que o ex-vereador João Almeida, apesar de ter se filiado ao partido, não receberá a legenda para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.

Segundo o parlamentar, a filiação de João Almeida foi registrada no sistema apenas nas últimas horas antes do prazo final estipulado pela Justiça Eleitoral e ocorreu sem consulta à direção partidária.

Vereador João Almeida 

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, Junio Leandro explicou que o PDT já conta com 30 pré-candidatos, com os quais está em diálogo para a composição da chapa. Ele assegurou que João Almeida foi informado sobre a decisão do partido e revelou que, neste momento, o ex-parlamentar não tem espaço na chapa. “Uma coisa é estar filiado, outra é disputar a eleição. Nossa lista de candidatos já está fechada, e não vamos sacrificar um nome para incluir outro”, afirmou.

Por outro lado, em contato com a reportagem, João Almeida expressou tranquilidade e garantiu ter o aval das direções nacional e estadual da legenda. Ele lembrou que o PDT foi seu primeiro partido e expressou contentamento em retornar à legenda.

João Almeida também afirmou que a situação será esclarecida de forma pacífica, através do diálogo e do espírito de colaboração. “Estamos tranquilos em relação aos prazos, à forma como entrei. Estávamos conversando com a direção nacional e estadual desde o ano passado, e graças a Deus consolidamos nosso retorno ao partido. Qualquer insatisfação será esclarecida no momento apropriado”, destacou.

PBAgora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo