Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, afirmou que o número de casos confirmados da Covid-19 na Paraíba até agora é de 2.525, sendo 1.230 casos na capital João Pessoa.

Ele destacou que o aumento do número de casos demonstra que as pessoas estão saindo de casa e indo contra a orientação de isolamento social da Organização Mundial de Saúde.

Geraldo citou, durante entrevista repercutida na Rádio Caturité FM, que a cidade de Patos não aderiu ao isolamento social e agora apresenta um aumento substancial no número de casos da doença.

O secretário reforçou que a única forma de combater o novo Coronavírus no momento é o isolamento social e pediu para que as pessoas fiquem em casa, para evitar a contaminação pelo vírus.

– É fundamental neste momento que tenhamos o isolamento social e que as pessoas fiquem em casa – colocou.

Sobre a lockdown, Geraldo afirmou que o termo significa isolamento total e a medida faz com que as pessoas fiquem proibidas de sair de casa, exceto em necessidade de ir até farmácias, supermercados ou urgências de saúde.

Ele frisou que muitas capitais brasileiras têm adotado o lockdown, mas a Paraíba está fazendo de tudo para que não haja essa necessidade.

Paraíba Online 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui