Na manhã desta terça-feira (02), a Secretaria de Saúde do município promoveu na Praça Getúlio Vargas, centro de Santa Rita, uma grande testagem para identificação de casos de Covid-19. O objetivo é ampliar as ações de enfrentamento à pandemia neste período de crescimento da incidência da doença.

Os testes continuam sendo ofertados diariamente no centro de testagem, mas esta ação visa descentralizar o serviço e facilitar o acesso dos usuários. Para os próximos dias a ação está prevista para acontecer em Tibiri 2. Na próxima quinta-feira, será na Praça do Chafariz e, no sábado, na feira do bairro.

Quem for realizar o teste deve apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e o cartão SUS. Os que apresentaram resultado positivo para a doença receberam atendimento médico no próprio local e medicação para auxiliar no processo de recuperação.

“Acho muito bom fazer isso, porque muita gente não sabe que está com essa doença, e pode passar pra outras pessoas. Então, temos que nos prevenir o tempo todo”, Noêmia Pereira, moradora de Várzea Nova.

Secom, da Prefeitura de Santa Rita 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui