A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anuncia a retomada da vacinação em Lucena para a próxima segunda-feira (24). O processo será iniciado com trabalho conjunto entre as equipes da SES e do município e, neste primeiro momento, estão sendo convocados os maiores de 12 anos que receberam vacina da Pfizer em qualquer momento. Na ocasião, acontecerá a conferência dos cartões de vacinação e serão dadas orientações sobre a revacinação, quando for constatada a necessidade.

O processo de conferência dos cartões das pessoas que receberam a vacina da Pfizer se estende entre os dias 24, 25 e 26 de janeiro, na Escola Municipal Américo Falcão, no Centro de Lucena. O atendimento será realizado entre 09h e 16h, sem pausa.

Na mesma semana, será iniciada a vacinação das crianças de 5 a 11 anos com o imunizante pediátrico, também com participação das equipes estaduais. A oferta desta vacina acontecerá no dia 26, e será realizada uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, obedecendo às orientações de realizar a vacinação das crianças em ambiente exclusivo para garantir a aplicação segura. O município divulgará, em breve, o local onde acontecerá a oferta dos imunobiológicos que serão garantidos, neste primeiro momento, às crianças com comorbidades e deficiência permanente.

A secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega, explica que as equipes de Lucena receberam mais uma qualificação e estarão participando desta retomada, em parceria com as equipes da SES e de outros municípios: “Foram repassados todos os cuidados em relação ao armazenamento, controle de lote e aplicação das doses. Contaremos também com apoio de equipes do município de João Pessoa e Cabedelo para garantir toda segurança nesse momento de retomada”.

Ela tranquiliza a população de Lucena garantindo que a vacinação acontecerá de maneira segura e dentro dos protocolos. “Você que é morador de Lucena pode ter certeza que a vacinação está sendo retomada com muita segurança tanto para adultos, quanto para crianças. Busquem os postos para receber a vacina, ela é o melhor meio de prevenção”, observou.

A SES reforça que a vacina é segura e tem eficiência comprovada, prevenindo contra os casos graves. O avanço da vacinação na Paraíba tem sido responsável pela redução de 90% da mortalidade por Covid-19 em todo estado.

Paraíba Urgente 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui