Secretaria de Educação de Santa Rita monta equipe de especialistas em capacitação aulas remotas em Pandemia para atender estudantes

Preocupada em garantir a qualidade das aulas não presenciais, a Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizou uma equipe formada por especialistas, mestres e doutores para capacitar, orientar e acompanhar professores e gestores das escolas municipais da cidade. Em um mês, foram ofertadas 300 horas semanais de assistência a cerca de 800 profissionais envolvidos nas atividades remotas que ainda estão em execução e atendendo milhares de estudantes.

A Eeforp (Equipe de Estudos e Formação Pedagógica) ainda disponibiliza canais diretos para os professores que precisem de alguma orientação.

Como resultado deste trabalho, o sucesso das aulas remotas está sendo reconhecido por alunos e seus familiares que participam do processo, acompanhando as atividades dos estudantes, sejam elas feitas on-line ou impressas (para quem não dispõe de meios virtuais).

Além da equipe multidisciplinar da Eeforp, a Secretaria de Educação de Santa Rita designou o setor pedagógico para conduzir os trabalhos de aulas não presenciais, assim como incluiu nas atividades os profissionais da educação infantil e de Jovens e Adultos.

Devido à pandemia de Covid-19, ainda não se pode afirmar até quando serão desenvolvidas as aulas não presenciais, mas a qualidade educacional está garantida.

Por Rose Silva, Educação de Santa Rita 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *