A Secretaria de Agricultura de Cruz do Espírito Santo, que tem por titular a secretária Dazia, vem atuando de forma benéfica junto aos agricultores familiares, e fortalecendo ainda mais a classe.

Uma de suas ações é a aquisição de alimentos vindos da agriculta familiar da cidade, e doados as famílias em estado de vulnerabilidade social. Junto com a Secretaria de Assistência Social, que tem por Secretária, Germana Machado, realizam edições de entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que beneficiam diretamente cerca de 2.460 pessoas, com kits de inhame, macaxeira e batata doce.

Outra ação importante que vem sendo executada no momento, é a distribuição de grãos de milho e feijão que são divididos em partes iguais e distribuídos aos agricultores cadastrados no Programa-Garantia Safra.

Para a Secretária de Agriculta, Dazia Ribeiro, essas ações são importantes para o crescimento e apoio aos agricultores familiares “Fico muito feliz, honrada e grata a Deus, a prefeita Aliny Povão, e ao ex Prefeito Pedrito, por me impor essa missão, e também a minha equipe que vem desempenhando seu trabalho com êxito.
Quero poder colaborar de forma significativa para que todo agricultor de Cruz do Espírito Santo, seja valorizado e assim possa crescer ainda mais. Não medirei esforços para que isso aconteça, com a valorização da agricultura familiar junto às associações de agricultores, bem como o fortalecimento da agricultura sustentável e de subsistência”, disse.

A secretária completou afirmando “Que a gestão da Prefeita Aliny Povão, vem trabalhando incansavelmente em prol de todo agricultor de Cruz do Espírito Santo, dando total apoio, e conseguindo ainda mais recursos e benefícios para o crescimento da agricultura familiar. Como também de todos os munícipes”, finalizou.

Paraíba Urgente 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui