O Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (22) em resultado que impediu o Tricolor Paulista de garantir vaga direta na próxima Copa Libertadores.

Matheus Babi marcou o gol da vitória do Botafogo aos 12 minutos do segundo tempo.

O duelo foi realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota manteve o São Paulo com 63 pontos, apenas dois acima do quinto colocado Fluminense. Dessa forma, o Tricolor do Morumbi precisa vencer o Flamengo na última rodada para não depender do resultado do rival contra o Fortaleza.

Vale lembrar que caso o Palmeiras vença a Copa do Brasil, o quinto colocado do Campeonato Brasileiro irá garantir vaga direta para a Copa Libertadores.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes entram em campo nesta quinta-feira (25), às 21h30. O São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, enquanto o Botafogo visita o Ceará na Arena Castelão.

EXPULSÃO DE REINALDO COMPLICA SÃO PAULO NO ENGENHÃO

A primeira chance da partida foi criada pelo São Paulo. Aos nove minutos, Gabriel Sara ajeitou para Reinaldo e o lateral bateu com perigo à direita da meta.

A resposta do Botafogo veio aos 25 minutos. Ênio foi lançado entre os zagueiros, invadiu a área e bateu cruzado para Tiago Volpi espalmar no canto direito.

O jogo complicou para o São Paulo aos 28 minutos. Warley foi lançado na direita e Reinaldo derrubou o atacante na entrada da área, recebendo o cartão vermelho de forma direta do árbitro Braulio da Silva Machado.

Tiago Volpi voltou a salvar o São Paulo aos 37 minutos. Warley arriscou chute cruzado da entrada da área e o goleiro espalmou a bola no canto esquerdo.

O goleiro do São Paulo fez mais uma intervenção aos 39 minutos. Ênio recebeu na pequena área e soltou a bomba para Tiago Volpi espalmar para escanteio.

Ainda deu tempo do Botafogo levar perigo em nova finalização. Aos 48 minutos, Luiz Otávio arriscou finalização da intermediária e Tiago Volpi buscou a bola no ângulo esquerdo.

A pressão do Botafogo resultou em gol aos 12 minutos do segundo tempo. Warley fez bom cruzamento da direita e Matheus Babi testou firme no canto esquerdo para abrir o placar.

Warley teve a chance para ampliar o placar aos 28 minutos. O atacante fez boa jogada individual, costurou a defesa, mas finalização em cima de Tiago Volpi, que fez firme defesa.

Aos 35 minutos, Diego Loureiro errou na tentativa de afastar a bola, que ficou com Galeano e o atacante caiu na área após contato com David Sousa. Braulio da Silva Machado marcou a penalidade.

Luciano pegou a bola e bateu rasteiro no canto direito para Diego Loureiro espalmar e defender a bola em dois tempos.

Paraná Portal 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui