São Paulo perde da LDU e fica perto da eliminação da Libertadores

O São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pela LDU na noite desta terça-feira (22) e ficou em situação complicada para se classificar na Copa Libertadores da América.

Cristian Borja, Jhojan Julio (duas vezes) e Billy Arce marcaram os gols da vitória da LDU, enquanto Brenner e Tréllez descontaram para o São Paulo.

O duelo foi realizado no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na altitude de 2850 m de Quito, no Equador, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Grupo D da Copa Libertadores também conta com River Plate e Binacional. Ambas as equipes se enfrentaram nessa terça-feira (15) com vitória fora de casa dos argentinos por 6 a 0.

Após a terceira rodada, a LDU lidera a chave com nove pontos. River Plate aparece na sequência com sete pontos, seguido pelo São Paulo  com quatro pontos, enquanto o Binacional aparece na última posição com três pontos ganhos.

O São Paulo volta a campo neste sábado (26), quando viaja para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, às 19h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

SÃO PAULO NÃO SEGURA VELOZ ATAQUE DA LDU NA ALTITUDE

A primeira chance da partida foi criada pelo São Paulo aos cinco minutos. Reinaldo cruzou da esquerda e Pablo – livre de marcação, cabeceou por cima da meta.

Mas foi a LDU quem abriu o placar aos 20 minutos. Borja tabelou com com Cruz e recebeu cruzamento na área para finalizar para o fundo das redes.

Nova chance da LDU aos 31 minutos. Zunino foi lançado na direita, fintou Reinaldo, mas ao invadir a área, finalizou à esquerda da meta de Tiago Volpi.

Jhojan Julio ampliou o marcador aos 35 minutos. Após passe errado de Igor Gomes para Hernanes, Julio roubou a bola e bateu na saída de Volpi para balançar as redes.

Nova chance perdida por Pablo aos 44 minutos. Léo cruzou da direita e o atacante tentou a finalização de carrinho, mas novamente mandou por cima do gol.

No lance seguinte, a LDU marcou o terceiro gol. Piovi lançou Jhojan Julio na área e o atacante tirou de Volpi para balançar novamente as redes na partida.

Gabriel Sara criou duas boas chances para o São Paulo no início do segundo tempo em chutes de média distância. Aos dois minutos, Sara bateu firme no canto direito e Gabbarini espalmou para escanteio. Já aos quatro minutos, o meia carimbou o travessão do goleiro.

Brenner diminuiu o marcador para o São Paulo aos 14 minutos. Paulinho Bóia cruzou da direita e o centroavante se antecipou aos zagueiros para empurrar para as redes.

Só que a LDU ainda marcaria o quarto gol aos 30 minutos. Billy Arce recebeu na área e bateu firme no ângulo direito para anotar belo gol em Quito.

Ainda deu tempo do São Paulo descontar o marcador. Brenner serviu Tréllez na entrada da área, o centroavante deu um toque por entre as pernas de Guerra e bateu firme da meia-lua da área para o fundo das redes.

Paraná Portal 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *