Com direito a participação de Neymar no vídeo de anúncio, o Santos confirmou, na tarde deste sábado, a contratação do atacante Léo Baptistão, de 28 anos. O jogador assinou até maio de 2023.

 

“Sentimento bom demais. Fiquei muito tempo fora de casa, então é um sonho poder voltar para o Brasil, para a minha cidade natal, e para um dos maiores clubes do mundo. Já joguei no futebol de salão na base do Santos, então eu já tinha essa vontade de voltar e poder jogar agora pelo profissional do clube.

 

Foi o momento ideal para isso e agora é ir em busca de coisas grandes com essa camisa”, disse o reforço santista.  O Peixe será o primeiro time profissional de Baptistão no Brasil. Formado na Portuguesa, o atacante se transferiu para a Espanha ainda nas categorias de base.

 

Baptistão começou a carreira no Rayo Vallecano, onde teve destaque na temporada 2012/13, com sete gols em 29 partidas. Contratado pelo Atlético de Madrid, fez apenas um gol em 11 partidas com a camisa rojiblanca, passando as temporadas seguintes emprestado em Betis, no próprio Rayo e no Villarreal.

 

As últimas temporadas de Baptistão na Espanha foram no Espanyol, de Barcelona. Ao todo, o atacante somou 174 jogos na Liga Espanhola, com 34 gols. Nos últimos anos, Baptistão atuou na China pelo Wuhan Zall, marcando nove gols em 44 jogos na Superliga Chinesa.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui