Enfermeira Lúcia Maria dos Santos, de 66 anos, é a primeira vacinada contra Covid-19 em Santa Rita

O município de Santa Rita iniciou no fim da tarde desta terça-feira (19) a campanha de vacinação contra Covid-19. As primeiras doses da CoronaVac, que chegaram no início desta tarde, foram aplicadas em duas profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. No total, o município recebeu 1.796 doses da vacina desenvolvida pelo Butantan.

A Secretaria de Saúde destaca que o município seguirá rigorosamente os protocolos do Ministério da Saúde. Sendo assim, serão vacinados os grupos prioritários da primeira fase: profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos ou institucionalizados acima de 60 anos.

O prefeito Emerson Panta destacou a importância deste momento histórico e parabenizou os cientistas que desenvolveram a vacina, bem como todos os profissionais da saúde. “É emocionante fazer parte de um momento como este. Como médico e cidadão, sei da extrema importância de uma vacina como essa. Passei de perto as aflições desse vírus, e gostaria de destacar o início de um novo momento, de fé e esperança. Está iniciada a campanha de vacinação em Santa Rita”, afirmou o gestor.

A primeira a receber a imunização foi a enfermeira Lucia Maria dos Santos, que tem 66 anos e atua na profissão há 38 anos. Ela trabalha na Unidade Básica de Saúde Paulo VI, no Alto das Populares.

Também recebeu a vacina a coordenadora do setor de imunização, Andréia Monteiro do Nascimento Silva. Ela é técnica de enfermagem, tem 43 anos, e atua na profissão há 23 anos. Ambas atuaram na linha de frente ao longo da pandemia.

Secom da Prefeitura de Santa Rita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui