A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta segunda-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente.
O menino Juanribe Miguel Felipe, de 5 anos, acompanhado pela mãe foi o primeiro a ser vacinado em Santa Rita. A criança que se enquadra no grupo prioritário foi vacinado com a primeira dose, do imunizante da Pfizer Pediátrica.
No município foi preparado um dia todo especial e colorido para receber as crianças nos pontos de vacinação. Com a presença de personagens infantis, distribuição de pipoca, algodão doce e guloseimas.
O secretário de saúde de Santa Rita, Luciano Carneiro, destacou a importância da imunização. “Hoje com muita alegria iniciamos a vacinação pelas crianças com deficiência ou comorbidades, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. Também estamos promovendo o ‘Vacina na Escola’ para chegar mais próximo das crianças. Precisamos que os pais se atentem, e percebam o quanto é importante a vacinação das crianças santa-ritenses”, disse.
Nesta terça-feira (18), a imunização será ampliada para as crianças de 11 anos sem comorbidades. Essa abertura da vacinação para as crianças sem comorbidades será feita de forma gradativa, e de acordo com o quantitativo de doses repassadas ao município.
Secom, da Prefeitura de Santa Rita 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui