O Ajax pressionou, chegou a abrir o placar, mas foi a Roma que chegou à semifinal da Liga Europa. A equipe italiana, que havia vencido a primeira partida, apresentou uma postura defensiva e arrancou um suficiente empate em 1 a 1. Com o resultado, a Roma enfrenta o Manchester United na semifinal do torneio europeu.

As partidas estão marcadas para os dias 29 de abril e 6 de maio. Ajax tem a bola, mas pouco faz Foi movimentado o início do jogo na capital italiana. Aos 4, o Ajax chegou com perigo em boa jogada de Tadic e Antony. Aos 7, a Roma teve gol anulado por impedimento de Veretout.

Aos 9, foi a vez da equipe holandesa voltar a assustar, em cabeçada de Lisandro Martínez.  Klaassen esteve perto de abrir o placar para o Ajax após receber em boa posição, tirar do goleiro, mas ver Diawara salvar quase em cima da linha. A Roma respondeu minutos depois em chute de Pellegrini, que Stekelenburg defendeu em dois tempos. A equipe holandesa era melhor em campo, dominava as ações e tinha a bola, mas parava na boa marcação italiana.

Aos 20, Tadic tentou em chute de primeira na área, mas Pau López defendeu. O Ajax só voltou a atacar aos 35, em nova finalização de Tadic, desta vez após cruzamento de Tagliafico, mas novamente o goleiro da Roma apareceu bem. A Roma apostava no contra-ataque, mas era pouco eficiente e na maior parte do tempo apenas se limitava a defender e diminuir os espaços de um Ajax que tinha a bola.

A estratégia deu certo, já que não voltou a sofrer sustos na primeira etapa. Dzeko classifica a Roma Para o segundo tempo, Brobbey entrou no lugar do brasileiro Antony. O jovem centroavante foi efetivo logo aos 3, quando recebeu ótimo lançamento de Schurrs e com um toque sutil mandou por cima de Pau López para abrir o placar.

O Ajax chegou a fazer o segundo aos 11, quando Tadic mandou para as redes após aproveitar rebote, mas o gol foi anulado por falta de Mkhitaryan no início da jogada. Após a volta do intervalo com o Ajax completamente dominante, a Roma buscou equilibrar o confronto.

Chegou bem aos 18, com Pellegrini que fez boa jogada pela direita. O Ajax até voltou a atacar e chegou com a frente em chute de Tadic, mas já tinha dificuldades em chegar com perigo.

A Roma então, mais confortável após equilibrar o confronto, empatou no contra-ataque. Aos 26, Calafiori fez ótima jogada pela esquerda, bateu cruzado e Dzeko apareceu livre para igualar o marcador.

A partida voltou a se desenhar em um ataque contra defesa, mas o Ajax já não era tão organizado e buscava o gol na base do “abafa”. A Roma, por sua vez, fazia de tudo para ganhar tempo e se segurou o suficiente para avançar no torneio europeu.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui