Na “estreia oficial” do quarteto de recém-contratados (Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian), o Corinthians mostrou no Derby que ainda pode ir longe neste Brasileiro. Diante do Palmeiras, seu maior rival, o Timão teve grande atuação, principalmente na fase ofensiva, e contou com noite inspirada do ex-palmeirense Róger Guedes, que marcou duas vezes, vencer por 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Sylvinho chega aos 33 pontos e iguala a pontuação do Fortaleza, que abre o G4 do Brasileiro e ainda joga na rodada.

Do outro lado, o Verdão permanece com 38, na vice-liderança, e pode ver a diferença para o líder Atlético aumentar para dez. Lei do ex e igualdade Com Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian juntos pela primeira vez, o Corinthians buscou o protagonismo do Derby na maior parte do tempo.

Nos primeiros minutos, porém, o Palmeiras marcou forte, atrapalhou a construção alvinegra e foi o primeiro a assustar com Scarpa, que parou em defesa de Cássio. A resposta do Timão veio na sequência. Ao dez, Willian fez ótima jogada pela ponta direita e acionou Giuliano, que mandou na área.

A bola passou por Renato Augusto, Luan desviou contra, e Weverton teve que se virar para fazer a defesa em dois tempos. A boa chegada deu confiança aos corintianos, que aumentaram o volume e chegaram ao primeiro gol.

Aos 20, Renato Gaúcho ganhou disputa pela esquerda, se aproximou da linha de fundo e cruzou para Giuliano, que ajeitou para Róger Guedes. O camisa 123 fez valer a lei do ex e abriu o placar em Itaquera. Melhor no jogo, o time de Sylvinho manteve o ímpeto e esteve muito perto de anotar o segundo.

Guedes, inclusive, chegou a balançar as redes após passe de Willian, mas a arbitragem marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. Sem conseguir transformar a superioridade em mais gols, o Timão acabou sendo castigado ainda antes do intervalo. Já nos acréscimos, Gabriel Menino aproveitou sobra na área alvinegra e bateu firme.

A bola desviou em Roger Guedes e enganou Cássio. Tudo igual: 1 a 1. Dono do Derby, Róger Guedes dá vitória ao Timão Na volta do intervalo, o Corinthians manteve a postura agressiva e intensa e, logo aos cinco, chegou com grande perigo.

Willian foi lançado pela esquerda, invadiu a área em velocidade e, de perna direita, bateu com desvio. A bola beijou o pé da trave e saiu pela linha de fundo. Após este lance, porém, o Derby desacelerou e o duelo ficou mais brigado.

Com muita disputa por espaço, principalmente no setor de meio campo, as duas equipes demoraram para criar novas chances de perigo. Da metade para o fim da etapa complementar, o clássico voltou a esquentar. Mais uma vez, o Timão foi o responsável por tomar a iniciativa.

Aos 28, Gustavo Mosquito, que entrou na vaga de Gabriel Pereira, recebeu bom passe de Giuliano e bateu forte para boa defesa de Weverton. Mesmo sem conseguir se impor, o Verdão teve boas respostas, principalmente através das bolas alçadas na área. Na melhor chance alviverde, Gabriel Veron finalizou na área após cobrança de escanteio e acertou a trave.

Mas a noite foi mesmo de Róger Guedes. O ex-palmeirense, em noite iluminada, aprontou mais uma das suas e, aos 39, após dar belo drible em Gabriel Menino, finalizou com extrema categoria para castigar seu ex-clube e decretar a vitória do Corinthians em Itaquera.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui