Com gols de meninos formados no Ninho do Urubu, o Flamengo bateu o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, pela quinta rodada do Carioca. Rodrigo Muniz, artilheiro do torneio, agora com cinco gols, e Hugo Moura, foram os responsáveis pela vitória do atual bicampeão estadual.  A vitória levou o Flamego ao topo da tabela, com 12 pontos. Na próxima rodada, o rubro-negro vai encarar o Boavista, em Bacaxá, no sábado.

Já o Botafogo, conheceu a sua primeira derrota na competição. O alvinegro ocupa o sétimo lugar, com seis pontos, e vai visitar o Nova Iguaçu, também em Bacaxá, mas no domingo.  Só o rubro-negro jogou Os 45 minutos iniciais foram do time flamenguista. Não que o rubro-negro tenha tido uma grande atuação, mas é que o Botafogo, mandante do confronto, não deu um chute sequer ao gol adversário.

A primeira oportunidade efetiva só surgiu aos 20. Bruno Viana lançou Matheuzinho na direita. O lateral cruzou e encontrou Rodrigo Muniz, que finalizou para fora.  Porém, na segunda tentativa. o garoto colocou para dentro. Michael aproveitou sobra da bola e ajeitou de cabeça para Rodrigo Muniz. O atacante ganhou de Marcelo Benevenuto e bateu para abrir o placar.

O segundo podia ter vindo em seguida, quando Michael fez boa jogada individual e chutou para a defesa de Douglas Borges.  O Flamengo ainda teve mais duas chances para marcar. Porém, na primeira, Michael mandou longe do gol botafoguense. Na segunda, ele recebeu de Hugo Moura, ajeitou e enfiou o pé na bola, que parou no goleiro alvinegro.  Kanu é expulso e Fla mata o jogo Se o Flamengo foi superior na primeira etapa, no início da segunda o rubro-negro foi ainda melhor e voltou disposto a matar o jogo.

Com um minuto, João Gomes chutou da entrada da área e acertou o travessão alvinegro. Aos três, Michael tocou, Vitinho fez o corta-luz e João Gomes, novamente, dominou e finalizou, mas Douglas Borges fez a defesa. O volante flamenguista ainda teve a terceira chance após uma linda jogada coletiva, que terminou com passe de Rodrigo Muniz para ele bater de primeira e goleiro botafoguense espalmar.

Somente aos 14, veio a resposta do Glorioso. Falta cobrada para a área e a bola sobrou para Babi. O centroavante chutou, Hugo pegou no reflexo e na sequência, Kayque tentou concluir, mas Renê evitou o gol. Em novo ataque, Babi caiu na área após dividida e ficou pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir e o Flamengo criou um contra-ataque, no qual Rodrigo Muniz, que partia em direção ao gol, foi agarrado por Kanu.

Segundo amarelo para o zagueiro do Botafogo e expulsão. Na cobrança, Vitinho mandou forte, direto para o gol e assustou.  O segundo do Fla podia ter saído após uma confusão dentro da área, mas Douglas Borges conseguiu agarrar a bola depois de dividir com Thiaguinho.

Em vantagem no placar e em homens em campo, o rubro-negro seguia melhor e em busca de mais um gol. Hugo Moura mandou uma pancada e o goleiro botafoguense caiu para defender.  O segundo gol do Flamengo veio já perto do final. Matheuzinho foi lançado, invadiu a área e cruzou para trás, encontrando Hugo Moura.

O volante, de novo, soltou uma bomba, mas dessa vez, sem chances para Douglas Borges. Os últimos minutos do jogo foram protocolares, já com o Botafogo batido e a vitória garantida para o rubro-negro.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui