O Flamengo segue 100% no Carioca. Ainda sem contar com os seus principais jogadores, o rubro-negro contou com dois gols de Rodrigo Muniz para bater o Macaé, por 2 a 0, no Maracanã, pela segunda rodada do Estadual.  Na próxima rodada, o Flamengo vai ter o clássico contra o Fluminense, também no Maracanã.

A equipe soma seis pontos e está na liderança da competição. Já o Macaé é o lanterna, sem pontos conquistados. O time vai visitar o Boavista, em Bacaxá Flamengo sufoca Macaé Mesmo com o time recheado de garotos, o atual bicampeão estadual começou melhor e pressionando. Aos três, Michael tocou e João Gomes acertou a trave do Macaé.

Um minuto depois, o rubro-negro teve uma grande oportunidade com Rodrigo Muniz, após cobrança de escanteio, mas a finalização do atacante foi tirada em cima da linha pelo defensor. A pressão era tanta que aos cinco minutos, Pepê foi derrubado pelo goleiro Milton Raphael dentro da área.

O próprio Pepê cobrou o pênalti e carimbou a trave. Mais Flamengo no ataque e depois de boa troca de passes, João Gomes chutou cruzado com perigo, para fora. Antes da parada técnica, mais duas chances rubro-negras. Na primeira, Michael cabeceou para baixo e Milton Raphael pegou.Na segunda, Pepê, também de cabeça, mandou pela linha de fundo.

Mas quando Matheuzinho levantou na área, Rodrigo Muniz não desperdiçou. A cabeçada do atacante foi forte e estufou as redes do Macaé. O Flamengo queria mais e quase ampliou. Pepê rolou para Thiaguinho, que finalizou e parou em Milton Raphael. Já aos 43, Rodrigo Castro tocou para Lopeu, mas a batida do atacante do Macaé explodiu na defesa flamenguista.

Replay da primeira etapa Em desvantagem e sem ameaçar o Flamengo durante toda a primeira etapa, o Macaé pareceu adotar outra postura na volta do intervalo. Logo no início da etapa final, Wagner Carioca arriscou chute de longe e mandou para fora. Mas foi só. A partir daí, o rubro-negro voltou a dominar o duelo.

Thiaguinho recebeu, fez o giro e finalizou rente ao poste, quase ampliando o marcador.  Aos 20, Ramon cruzou e Rodrigo Muniz, novamente de cabeça, colocou no fundo das redes do Macaé e fez 2 a 0.

O terceiro poderia ter saído em seguida. Após um erro do goleiro Milton Raphael, em cobrança de escanteio, a bola tocou no zagueiro e por pouco não entrou. Em nova jogada ofensiva, Ramon acionou Hugo Moura, que chutou de primeira e acertou a trave.

A última oportunidade do jogo também foi do rubro-negro. Richard Rios arriscou de longa distância e a bola foi para fora. Final de jogo no Maracanã.

O Gol

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui