O advogado e empresário Roberto Franca, do Podemos, vem sendo cotado para ser o pré-candidato a vice na chapa do Democratas, encabeçada pelo ex-deputado Raoni Mendes, pré-candidato a prefeito de João Pessoa. O secretário-geral do Podemos, Dimitri Luna, confirmou na manhã deste sábado (12), que o nome do advogado foi colocado na “mesa” como uma “opção” para compor a chapa.

Roberto é irmão do ex-prefeito da Capital, Chico Franca, e do ex-deputado estadual Neto Franca, que é filiado ao Podemos.

No entanto, Dimitri esclareceu que a aliança com o DEM na Capital paraibana não firmada em troca para indicar o vice. Segundo ele, o Podemos não fez nenhuma imposição e está nessa aliança para agregar e fortalecer um projeto político que, na sua opinião, vai trazer benefícios à cidade de João Pessoa.

“Nossa intenção é reverberar a aliança que fizemos em Campina Grande também em João Pessoa, com a intenção de agregar, sem impor nada. O Podemos é um soldado que chega para ajudar. Agora, claro, é natural e legítimo que a gente apresente um nome como opção para a vice de Raoni Mendes. O nome do advogado Roberto Franca foi colocado na mesa, mas como opção. Mas cabe a ele e ao Democratas avaliar e decidir”, ressaltou.

O presidente estadual do Podemos, Galego do Leito, pensa da mesma forma. Ele admitiu que o partido vem conversando com o secretário Efraim Morais, com o deputado federal Efraim Filho e com o senador Veneziano. Galego lembrou que a composição em Campina Grande também foi feita sem nenhuma imposição pela vice. “Há uma reciprocidade sem imposição”, completou.

Paulo de Pádua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui