Câmara em Foco

Unipê ignora decisões do Procon e mantém cobrança de estacionamento provocando revolta em alunos

O Unipê fez outro post e, em outro momento, mais uma estudante fala sobre os valores cobrados no local.

O Unipê – Centro Universitário de João Pessoa – está ignorando completamente as decisões tomadas pelos Procon da Capital e da Paraíba e continua cobrando estacionamento dos alunos da instituição. Conforme vem acompanhando o ClickPB, a cobrança, considerada indevida, tem provocado a revolta dos alunos. Muitos deles, inclusive, anunciaram a transferência da faculdade e outros se mantêm lutando para derrubar a decisão.

Nas redes sociais do Unipê é cada vez mais crescente o número de reclamações expostas nos comentários. O sentimento demonstrado nas reivindicações dos alunos é de extremo descontentamento com as novidades trazidas pela instituição que encarece ainda mais as mensalidades dos estudantes.

Em post recente publicado pelo Unipê, uma das alunas reclama muito e não apenas da cobrança indevida de estacionamento. Segundo ela, a administração do Centro Universitário é completamente desorganizada.

“Se eu fosse vocês, teria vergonha na cara. Além da medida absurda do estacionamento, que inclusive vai contra o que o Procon já decidiu, voltam das férias completamente desorganizados e despreparados, mais uma vez. Além de ser obrigada a pagar optativas que nada têm a ver com meu curso, colocam mais de 70 pessoas em uma sala, com um professor que sequer é da área, nitidamente um arranjado de última hora. Depois de mais de 1h de espera, percebem que não cabem todos na sala. Agora estou aqui, juntamente a mais de 20 alunos que foram obrigados a pagar uma disciplina aleatória que sequer tem professor”, desabafa a aluna.

O Unipê fez outro post e, em outro momento, mais uma estudante fala sobre os valores cobrados no local. “Preparem os bolsos e o caráter pra sobreviver na universidade elitista”.

E, em outro post, uma enxurrada de reclamação. Um dos alunos pergunta quanto está o estacionamento, no que o colega responde que estão sendo cobrados R$ 10 ao dia, o que dá pelo menos R$ 200 ao mês.

Unipê

Unipê pode ser proibido de cobrar estacionamento a alunos com contratos antigos

No início do mês, o Procon João Pessoa e o Procon Paraíba firmaram entendimento de que a cobrança de estacionamento anunciada pelo Unipê só pode ser feita através de contratos novos com estudantes novatos.

Ao ClickPB, na ocasião, Rougger Guerra explicou que os alunos veteranos matriculados antes dessa cobrança e que, então, já tem contratos vigentes com a instituição, contratos esses que não previam essa cobrança de estacionamento, devem seguir até o final do curso sem que tenham que pagar para estacionar na instituição.

No entendimento dos Procons, a cobrança só deve ser feita para novos contratos, com alunos que tenham se matriculado após a primeira notificação contra o Unipê, feita no dia 31 de janeiro.

Unipê

Entenda o caso Unipê

A informação de que o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê vai passar a cobrar pelo uso do estacionamento causou revolta na comunidade estudantil. Conforme denunciou o ClickPB, o assunto tomou conta das redes sociais da instituição, com diversas reclamações. A cobrança, segundo observou a reportagem, foi confirmada pelo centro universitário.

Procon de João Pessoa notificou o Unipê e determinou que a instituição deve suspender imediatamente qualquer cobrança de estacionamento. Caso não atenda a notificação, o centro universitário fica sujeito a multa e cautelar suspendendo integralmente o serviço de estacionamento oneroso, conforme Rougger Guerra, coordenador do Procon JP. Ele afirmou que ainda não é possível informar o valor da multa.

“Hoje fomos surpreendidos por uma série de denúncias e questionamentos sobre a cobrança de estacionamento por parte do Unipê. Tal cobrança pode ter sua legalidade até discutida, mas no caso do Unipê tem algumas características especiais”, afirmou o coordenador.

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo