O representante e pai do atacante norueguês do Borussia Dortmund, Erling Haaland, visitou Barcelona nesta quinta-feira, onde se encontrou com o presidente do Barça, Joan Laporta, e depois viajou a Madri para se reunir com os dirigentes do Real Madrid, publicou a imprensa online espanhola.

“Nesta reunião foi reafirmado o interesse do Barça pelo jogador e que vai entrar na disputa”, escreveu o diário Sport, que publicou imagens do representante Mino Raiola, e de Alf Inge Haaland, pai do jogador, chegando à capital catalã.

Segundo este jornal, Raiola e Haaland Sr. se encontraram com o presidente do Barça, Joan Laporta, e com o diretor de futebol do clube catalão, Mateu Alemany.

“Tanto Raiola quanto seu pai se mostraram abertos para assinar pelo Barça, embora tudo dependa do preço final que o Borussia Dortmund fixar pelo norueguês”, disse o Sport.

“Esta confirmação do interesse do Barcelona transmitida por Laporta foi recebida com satisfação por Raiola e pelo pai de Haaland, que têm certeza de que (a proposta) do Barça não foi a única que recebeu de um grande clube”, disse o concorrente Mundo Deportivo.

“O que o Barcelona precisaria é que o jogador optasse pelo clube ‘azulgrana’ para evitar justamente um leilão pelo jogador que em nenhum caso beneficiaria o Barça, que não tem dinheiro suficiente”, considerou o jornal da capital catalã.

Tanto o Mundo Deportivo quanto o Sport lembram que outros grandes clubes europeus, como Manchester City e Real Madrid, também têm interesse no atacante norueguês, atual artilheiro da Liga dos Campeões.

Segundo a rádio Cadena Copa e o jornal esportivo madrilenho As, Raiola e Haaland Sr. viajaram de Barcelona à capital da Espanha para visitar o Real Madrid e seu presidente Florentino Pérez.

Trata-se de um encontro “meramente informativo”, afirma Cope, especificando que “a equipa merengue quer conhecer a situação que o astro norueguês atravessa no Borussia Dortmund, enquanto Raiola e o pai do jogador querem saber a disposição do Real Madrid em poder contratá-lo”.

“Já é uma realidade, portanto, que Haaland está no mercado e que tanto o Barça como o Madrid vão atrás do grande atacante norueguês”, afirmou a edição online do jornal As.

Haaland, de 20 anos, é um dos jogadores mais promissores da Europa.

Artilheiro da Champions nesta temporada com 10 gols, o norueguês já marcou 49 gols em 49 jogos pelo Dortmund desde que saiu do Salzburg em janeiro do ano passado.

Folhapress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui