Câmara em Foco

Reportagem do Uol revela que Nilvan ofereceu proposta para fechar apoio de traficantes em João Pessoa

Uma troca de mensagens atribuída a Janine Lucena, secretária de Saúde de João Pessoa e filha do prefeito e candidato à reeleição Cícero Lucena (PP), e a um líder de facção criminosa sugere um possível acordo entre as partes. As mensagens indicam uma suposta negociação envolvendo cargos públicos em troca de acesso a comunidades dominadas pelo crime. As informações foram reveladas com exclusividade pelo UOL, que teve acesso ao material durante uma investigação de tráfico de drogas, conduzida em julho de 2022.

As mensagens foram interceptadas pela força-tarefa formada pelo Ministério Público e pelas polícias Militar, Civil e Federal da Paraíba, durante o período de pré-campanha eleitoral. O diálogo em questão envolve Jossiênio Silva dos Santos, conhecido como Ênio Chinês, apontado como conselheiro da facção Nova Okaida, considerada uma das mais poderosas do estado.

Segundo as mensagens transcritas, Ênio cobrava melhores salários e ajuda de custo para sua esposa e filha, ameaçando barrar a entrada de pessoas em comunidades sob seu controle até que suas demandas fossem atendidas. Em resposta, o número atribuído a Janine teria afirmado que cumpriu o acordo e estaria resolvendo novas exigências com uma pessoa identificada como Patrícia, esposa de Ênio e irmã de outros dois membros da facção.

Na troca de mensagens, Ênio ainda cita o ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (Republicanos), e revela que teria recebido uma proposta do comunicador nas eleições de 2020, mas já teria fechado apoio a Cícero.

Veja o trecho da troca de mensagens:

Uol 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo