O Real Madrid perdeu para o Levante por 2 a 1 neste sábado (30) e encerrou a série de nove jogos de invencibilidade no Campeonato Espanhol. Os merengues abriram o placar com Marco Asensio, mas Morales e Roger Martí garantiram o triunfo dos visitantes. O duelo, válido pela 21ª rodada, foi realizado no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid.

O jogo ficou marcado pela expulsão do zagueiro brasileiro Éder Militão logo aos oito minutos de jogo. Sergio León saiu na cara do gol, mas foi derrubado pelo defensor perto da linha da grande área. O juiz tinha punido a infração com o cartão amarelo, mas reviu o lance com o auxílio do VAR e aplicou o cartão vermelho.

Mesmo com um a menos, foi o Real Madrid quem abriu o placar. Em contra-ataque, Benzema deu excelente enfiada de bola para Asensio, que bateu firme com o pé direito. Contudo, a superioridade numérica fez com que o Levante se recuperasse na partida. O empate saiu aos 31 do primeiro tempo. Miramón cruzou da direita e Morales, livre de marcação, finalizou de primeira para acertar o ângulo do goleiro Courtois.

Na etapa final, o Real cometeu pênalti aos 16 minutos. Vinícius Júnior tentou bloquear o cruzamento de Clerc, mas chegou atrasado e atropelou o adversário. Com revisão do VAR, a arbitragem assinalou o pênalti. Roger Martí, no entanto, cobrou à meia altura e viu Courtois praticar a defesa.

A virada do Levante acabou saindo aos 32 minutos. Após cobrança curta no escanteio, Roger Martí soltou uma pancada para se redimir e garantir a derrota madridista.

REAL MADRID PODE VER ATLÉTICO ABRIR 10 PONTOS DE VANTAGEM

Com o resultado, o Real Madrid permanece com 40 pontos e segue na segunda posição da classificação. Contudo, vale lembrar que o líder Atlético, com 47 pontos, encara o Cádiz neste domingo (31) e pode ampliar a vantagem para 10 pontos. Além disso, o Barcelona também entra em campo amanhã, contra o Bilbao, e pode igualar a pontuação dos merengues.

Do outro lado, o Levante chegou a 26 pontos e subiu provisoriamente para a nona posição. O time da região valenciana, no entanto, pode perder colocações até o fim da rodada.

Na próxima rodada, o Real Madrid visita o lanterna Huesca. Já o Levante receberá o Granada.

  • Paraná Portal

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui