O Real Madrid confirmou seu favoritismo e carimbou vaga para as oitavas de final da Champions. Nesta quarta-feira, o time merengue visitou a surpresa Sheriff, na Moldávia e, com imposição, principalmente no primeiro tempo, venceu pelo placar de 3 a 0. Alaba, Kross e Benzema fizeram os gols da partida.

Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti chega a 12 pontos, na liderança do grupo D, e garante a classificação matemática para as oitavas da Liga dos Campeões. Na última rodada, os espanhóis decidem a primeira posição da chave com a Internazionale, que venceu o Shakhtar e figura na segunda posição, com dez.

O Sheriff, por sua vez, com seis, vai disputar a fase final da Liga Europa. Imposição merengue Surpreendido no Santiago Bernabéu, o Real não deu sopa para zebra na Moldávia. Dominante, o time merengue controlou as ações, construiu as melhores oportunidades e manteve o Sheriff longe de seu gol. Logo aos dez, Benzema iniciou os trabalhos e balançou as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito.

O gol anulado não alterou o panorama da partida. Os espanhóis, pressionaram, martelaram e, aos 30, abriram o placar. Após falta de Fernando em Casemiro na intermediário, Alaba foi para cobrança, bateu firme e contou com desvio no meio do caminho para enganar o goleiro e colocar os madrilenhos em vantagem. O time da casa sentiu o gol sofrido e passou a oferecer ainda mais espaços para o Real, que aproveitou.

Pouco antes do intervalo, após bela troca de passes no ataque, Rodrygo deixou para Kross, que, com o estilo habitual, acertou um chutaço no ângulo. A bola ainda acertou o travessão antes de quicar dentro do gol: 2 a 0. Benzema fecha a conta No segundo tempo, o Real Madrid não diminuiu o ímpeto e tratou de decidir a partida. Aos 11, Mendy fez boa jogada pela esquerda, carregou para o meio e entregou para Benzema, que chutou no canto e marcou o terceiro para os merengues.

Após o terceiro gol, entretanto, o time espanhol baixou a intensidade e viu o Sheriff crescer na partida. Aos 18, Dulante apareceu bem após cobrança de escanteio, se antecipou à marcação e testou com muito perigo. Quatro minutos depois, Traoré arriscou chute de fora da área e obrigou o Courtois a fazer boa defesa.  Animado pelo bom momento, o time da Moldávia manteve a pressão e quase descontou aos 25.

Após cruzamento pela direita, Yansane desviou de cabeça e a bola caprichosamente tocou na trave. Na sobra, Courtois se agigantou e fez a defesa. No fim, o ritmo dos anfitriões caiu e o Real, com as substituições, ganhou novo gás para atacar. Nos últimos minutos, Asensio chegou a criar duas boas oportunidades, mas Athanasiadis evitou a goleada: 3 a 0.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui