Esporte

Raphael Varane anuncia aposentadoria aos 31 anos: ‘Não mudaria nada’

Chegou ao fim de forma precoce a história do zagueiro Raphael Varane como atleta. Nesta quarta-feira (25), o defensor anunciou o ponto final de uma carreira marcada por títulos e também por muitas lesões na parte final de sua trajetória. “Com imenso orgulho e sentimento de realização anuncio a minha aposentadoria do jogo que todos amamos.

É preciso uma grande dose de coragem para ouvir o seu coração e o seu instinto. Desejo e necessidades são duas coisas diferentes. Já caí e levantei mil vezes, e desta vez é o momento de parar e pendurar as chuteiras no meu último jogo ganhando um troféu em Wembley”, disse Varane em publicação nas redes sociais. Ainda com apenas 31 anos de idade, Varane fez somente uma partida pelo último clube da carreira, o Como. O zagueiro esteve apenas 23 minutos em campo até sofrer uma grave problema no joelho.

O francês revelou que vai seguir no clube, mas não o cargo que vai exercer. Criado no Lens, da França, o zagueiro rapidamente chamou a atenção do Real Madrid,  onde foi contratado em 2011. Em uma década nos merengues, Varane conquistou o tetracampeonato da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes, e ainda o tricampeonato espanhol.

Outro ponto alto da carreira veio pela seleção da França. Com três Copas do Mundo no currículo, Varane levantou o troféu do principal torneio do futebol em 2018. O defensor ainda defendeu o Manchester United por três temporadas e se despediu com o título da Copa da Inglaterra na última temporada.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo