Queiroga em entrevista à imprensa, ao lado da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) (à esq.)Reprodução/TV Brasil

O Brasil recebeu na tarde deste domingo (2.mai.2021) um lote com 2 milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca. O avião trazendo as vacinas pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Foi recepcionado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

As unidades fazem parte de uma remessa de 3,9 milhões doses enviadas pelo Covax Facility, consórcio da OMS (Organização Mundial da Saúde). Outros 2 lotes, no sábado (1º.mai) e na madrugada deste domingo (2.mai) já tinham repassado ao governo 1,9 milhão de doses.

Ao lado da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e da representante da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), Socorro Gross, Queiroga fez breve pronunciamento à imprensa. O chefe da pasta da Saúde agradeceu ao Congresso Nacional e ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

[Eles] têm liderado com muita eficiência o Congresso Nacional, aprovando matérias legislativas para ajudar no enfrentamento à pandemia. Foi assim na medida provisória, encaminhada pelo presidente Bolsonaro, que alocou R$ 20 bilhões para a compra de vacinas. É o maior programa público de imunização do mundo”, disse o ministro da Saúde.

Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui