PT deve anunciar na segunda que postura adotará nas eleições deste ano
O Partido dos Trabalhadores vai se reunir de novo nesta segunda-feira, 27, às 10h30, para deliberar sobre a postura em relação à prefeitura de João Pessoa. A tese mais cotada é que o deputado estadual Luciano Cartaxo seja anunciado como pré-candidato à sucessão municipal. O partido já colocou e tirou o tema de pauta várias vezes e até por isso é esperada uma definição em relação às eleições municipais na capital paraibana.
A reunião desta segunda, a exemplo das demais, será remota e dela participarão além dos dirigentes Marcus Túlio Campos (João Pessoa) e Jackson Macêdo (Paraíba) os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos, o vereador Marcos Henriques, além de toda a executiva nacional, composta por cerca de 20 integrantes.
O PT decidiu no dia 14 de março suspender o processo de prévias que tinha sido agendado com o objetivo de escolher o pré-candidato do partido à prefeitura de João Pessoa. A decisão frustrou a deputada Cida Ramos que tinha maioria interna para ser alçada à pré-candidatura. Mas, o PT passou por uma outra fase em que era quase certa a aliança com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que disputará a reeleição. O panorama mudou depois da deflagração da Operação Mandare, que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa da secretária executiva de Saúde, Janine Lucena, bem como no gabinete em que ela trabalha. A legenda avaliou que “colar” no gestor neste momento seria um ato de difícil compreensão por parte do eleitorado de esquerda.
ParlamentoPB