Foto: Paraibaonline

O Partido dos Trabalhadores, conforme orientação da executiva nacional, está buscando se reaproximar dos grupos evangélicos, em sua maioria agora apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, na tentativa de reverter o voto para o ex-presidente Lula.

Na Paraíba, o vereador Marcos será o coordenador do núcleo de João Pessoa, que é protestante, e pelo Pastor de Campina Grande, José Antônio.

Conforme o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, apesar das críticas que o partido vem sofrendo por parte dos evangélicos, mas há uma afinidade entre os valores do partido com os desses grupos religiosos.

“O evangelho de Jesus Cristo inclui pessoas. É o evangelho da paz, do amor e o PT sempre se pautou em relação a essas questões. Se engana quem pensa que o evangélico tem que defender a morte, as armas, ser contra a ciência que é o que o presidente Bolsonaro tem feito ultimamente. Tanto é, que na última pesquisa eleitoral, ele perdeu evangélicos para o presidente Lula”, disse.

Para o petista, quem compreende realmente a doutrina de Cristo, o movimento cristão, vai compreender que esse segmento tem tudo a ver com aqueles que querem a paz, liberdade, respeito às minorias e a inclusão social.

“Não só o PT, como outros partidos de esquerda, cada vez mais, vem construindo sua intervenção a partir desse segmento importante da sociedade. Eu acho que está na hora dos movimentos políticos partidários se juntarem a esse movimento e construir caminhos alternativos para o nosso país”, observou Macedo.

Paraíba Online 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui