Foto: Ascom

O PSOL anunciou durante uma coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (07), após a renúncia de Pablo Honorato, que continua na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e o partido segue na campanha agora com o psicólogo Ítalo Guedes, 28 anos, membro do diretório estadual do partido na Paraíba.

O anúncio foi feito pela presidente municipal do PSL em João Pessoa, áurea Augusto, que agradeceu a participação de Honorato até então e entendeu a renúncia do militante, que não conseguiu ir até o fim, mas que o partido não poderia deixar de ser mais uma alternativa para o povo da Capital.

“A decisão de continuar com o nosso projeto foi coletivo. Destacamos que é importante que o PSOL esteja nesse processo eleitoral para mudarmos a atual conjuntura desses governos tanto no plano nacional quanto local e o PSOL não poderia ficar de fora por reconhecer a demanda da população. Somos uma opção para defender a vida das pessoas e a nossa posição permanece a mesma de estarmos com candidatura própria em respeito aos nossos filiados, militantes e convencionais”, disse.

Conforme a presidente, Ítalo Guedes assume a tarefa de levar o partido adiante e tem todas as credenciais por estar envolvidos com todas as lutas partidários.

“Ele vai dar continuidade a essa construção política, na qual ele estava desde o começo. Ele vinha participando da coordenação de campanha, tem projetos de segurança pública, direitos humanos e agora assume mais essas missão”, destacou.

O novo candidato agradeceu a confiança dada pelos dirigentes do PSOL e que não caiu de paraquedas no partido.

“Sou militante há muitos anos e nesse momento estou à disposição do PSOL, mas com a certeza que essa luta é coletiva. Sou jovem, tenho vinte anos, sou mestrando em Psicologia Social na UFPB e venho habilitando minha atuação profissional na luta pela garantia dos direitos das pessoas ao acesso às políticas públicas”, ressaltou.

Paraíba Online 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui